Bibi Ferreira é internada no Rio de Janeiro com desidratação
A atriz, que completou 96 anos na última semana, passa ainda por exames de rotina e pode ter alta na quarta (6)
A atriz Bibi Ferreira foi internada no começo da madrugada desta terça (5) no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A artista, que completou 96 anos na última sexta-feira, apresenta um quadro de desidratação, e o médico achou mais prudente interná-la para tomar soro e também realizar alguns outros exames de rotina. “A Bibi está lúcida, muito bem e deve ter alta assim que as avaliações forem concluídas, provavelmente amanhã ainda”, afirma a produtora Cleusa Amaral, da Montenegro e Raman, escritório que agencia a artista. “Não existe motivo para qualquer preocupação.”
Atriz, cantora e diretora, Bibi Ferreira tem oito décadas de carreira. Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aida Izquierdo, ela nasceu no Rio de Janeiro como Abigail Izquierdo Ferreira e deu os primeiros artísticos ainda na adolescência na companhia teatral de seu pai. A partir da década de 60, Bibi teve seu nome firmado como o principal do teatro musical brasileiro. Ela protagonizou montagens de sucesso como My Fair Lady, Alô, Dolly!, Gota d´Água e Piaf. Desde os anos 90, realiza shows em homenagem às cantoras Edith Piaf e Amália Rodrigues, que, até hoje, excursionam pelo Brasil e até pelo exterior.
A trajetória de Bibi Ferreira pode ser melhor conhecida atualmente nos palcos paulistanos com o espetáculo Bibi, uma Vida em Musical, em cartaz no Teatro Bradesco. Na montagem dirigida por Tadeu Aguiar, Bibi é representada pela atriz Amanda Acosta.