Ainda sonho em estar na TV, diz Izabella Camargo ao voltar para Globo

Depois de sofrer com a síndrome de burnout e ser demitida, jornalista foi reintegrada à empresa, agora em um site de notícias

Em seu segundo dia de trabalho no portal de notícias G1, a jornalista Izabella Camargo, 38, tem a voz tranquila. Na segunda (23), ela foi recontratada pela Globo, depois de ter sido demitida em 29 de outubro de 2018. O desligamento a fez acionar a Justiça, já que ela voltava de uma licença médica motivada pela síndrome de burnout, doença ocupacional que provoca exaustão física e emocional extrema. “A minha reintegração é uma vitória minha e de milhares de pessoas que têm seus direitos desrespeitados”, afirma.

Em sua nova função, Izabella, que já havia tentado a reintegração antes, produzirá textos sobre a previsão do tempo e trabalhará das 8h às 16h. A nova atividade tem ligação com sua antiga, já ela atuou como apresentadora do tempo nos programas Hora 1 e Bom Dia, Brasil. “No jornalismo, a gente muda de posição inúmeras vezes. Ainda sonho em voltar para TV, acredito muito na comunicação de massa”, revela ela, que ainda não tem informações sobre as cláusulas de seu novo contrato, nem do seu salário. 

Apoiada nessa briga judicial pelo marido, Thiago Godoy, e pela mãe, Luzia Spaggiari, ela diz que vai continuar falando sobre burnout mesmo após a resolução do seu caso. “Não vou abandonar a causa. O mundo evoluiu e as doenças também. Sei que a crise faz a gente engolir muitos sapos, mas é preciso refletir sobre o que temos feito com as nossas carreiras e revisar modelos de trabalho que hoje não funcionam mais”, conclui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s