Evento celebra imigração coreana com música e dança
São Paulo Arirang, que acontece nesta segunda (12) no Bom Retiro, celebra os 60 anos da chegada dos primeiros coreanos ao país. As entradas são gratuitas
Nesta segunda (12), acontece a sexta edição do São Paulo Arirang, que desta vez celebra os 60 anos do início da imigração coreana no Brasil. A partir das 19h, na Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun, no Bom Retiro,artistas vindos da Coreia do Sul apresentam musicais, danças e canções típicas gratuitamente para o público.
Abre a programação com a peça musical Gumdarekun o Grupo Coreano Janchimadang, que faz uma coreografia junto do tradicional leão de Bongsan. Na sequência, entra a sessão de Elegância da Coreia, que terá a dança do leque intitulada Alegrias, retratando os elementos da natureza, apresentada pelo Grupo de Dança Lee Whayoung.
Canções folclóricas como Gyeonggi, Nore-garak, e a que nomeia o evento, Arirang, cantada pelo trio Kim Tanbun, Park Siyeon e Park Youngsook, também estão na programação.
A organização é da Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana em conjunto com a Associação Cultural dos Coreanos do Brasil.
São Paulo Arirang 2023
Rua Nair de Teffe, 147 (Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun), Bom Retiro.
Segunda (12), 19h.
Grátis.