38ª Mostra: três filmes para ver nesta segunda (27)
Documentário de Walter Salles sobre o cineasta chinês Jia Zhangke é um dos destaques do dia
A cada dia vamos selecionar três apostas para facilitar a vida do espectador na maratona da 38ª Mostra Internacional de Cinema. Confira as dicas desta segunda (27), além das informações do local e horário da sessão.
+ 38ª Mostra: Quinze dos dezoito longas-metragens de Almodóvar serão reprisados
A Ilha dos Milharais – Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Karlovy Vary, o drama traz a história de um velho agricultor que constrói uma cabana para ele e sua neta adolescente em uma ilha. Enquanto o milho amadurece, a garota passa de menina a mulher. Espaço Itaú Augusta 4, 18h10.
+ Seis filmes para marcar presença na Mostra Internacional
Jia Zhangke, um Homem de Fenyang – Dirigido pelo brasileiro Walter Salles (Central do Brasil), o documentário traça um perfil do chinês Jia Zhangke, um dos mais badalados cineastas da atualidade. Salles acompanha o realizador de Em Busca da Vida e Um Toque de Pecado pelas locações de seus filmes. Cine Livraria Cultura 1, 20h30.
Tudo que Amamos Profundamente – O drama da Nova Zelândia enfoca o drama de um ex-mágico que se recupera de uma perda recente. Sua esposa o abandonou para lidar sozinha com um momento delicado. Ao retornar, a mulher estranha o comportamento do marido, que começou a ter contato com um menino de 5 anos. Metrô Santa Cruz 9, 19h.