Tecnologia a serviço do crescimento
Entenda como o modelo da 99Food combina inovação e resultados para restaurantes
Desde que iniciou suas operações no Brasil, em junho deste ano, a 99Food vem revolucionando o mercado de delivery a partir de um princípio claro: usar tecnologia para criar um modelo mais eficiente e orientado ao crescimento dos restaurantes. A proposta beneficia todos os agentes: consumidores, estabelecimentos e entregadores, e tem na evolução do negócio dos parceiros um de seus principais pilares.
Para atender a realidades distintas, a plataforma oferece diferentes modelos de negócio. As opções permitem que cada restaurante escolha a configuração mais adequada à sua operação, com condições vantajosas para ganhar escala, melhorar margens e ampliar a rentabilidade.
A tecnologia é o motor que sustenta esse modelo. Por meio de inteligência logística, a 99Food conecta automaticamente cada pedido ao entregador mais próximo, otimiza trajetos com mapas baseados em rotas de moto e traz maior precisão na estimativa de tempo de preparo dos pratos. O resultado é uma operação mais fluida, com redução do tempo de espera dos entregadores nos estabelecimentos e mais eficiência para os restaurantes.
Ao integrar estratégia de negócios e tecnologia, a 99Food cria caminhos para que os restaurantes maximizem receita, aumentem visibilidade e atraiam mais clientes. Para os estabelecimentos, esse crescimento vira venda: a base de milhões de pessoas que usam diariamente o app da 99 amplia o alcance do delivery como canal estratégico.
Vantagem do superapp
Rafael Bachette Maia, da rede de pizzarias Don Rafaello, atesta os benefícios dessa proposta de valor ancorada na integração do superapp. “Eu vejo a 99 como uma oportunidade porque é um superapp que tem tanto o ‘food’ quanto outros serviços. Então, ela saiu na frente. Quando você fala para o cliente ‘baixa o app da 99’, tem ali os benefícios da Don Rafaello e todas as outras vantagens, como locomoção e entrega. Isso é um facilitador”, diz Maia.
O empreendedor paulista aderiu à plataforma logo nas suas primeiras semanas de implementação. Desde então, segundo dados do restaurante, a Don Rafaello acelerou os planos de expansão, com base no aumento de 30% dos pedidos de entrega acompanhado de um crescimento da margem, de 15% para 30%. Os resultados são concretos: a rede está saltando de dez para 15 unidades.
“Em pouco tempo, a 99Food superou qualquer outra experiência que eu tinha com aplicativos de entrega”, diz Maia. “Enxerguei uma janela de oportunidade que está apoiando meus planos [de expansão]”.
Panna cotta de chocolate: a sobremesa fácil e elegante para o Natal
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e amigos
Lei das Domésticas completa 10 anos, mas informalidade ainda atinge 3 em cada 4 trabalhadoras
Confira o que abre e fecha em São Paulo nos dias 24 e 25 de dezembro
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?





