Suíça: o cenário perfeito
Conheça nova campanha da Victorinox, que convida fotógrafos para captar o frame perfeito e preciso no país montanhoso
Famosa por seus lagos cristalinos no verão, montanhas cobertas de neve no inverno e vilarejos que parecem saídos de contos de fadas, a Suíça também se destaca pelos seus trens, que tornam o deslocamento entre regiões uma experiência inesquecível.
Com a pontualidade e precisão comparáveis ao funcionamento de um relógio suíço, eles refletem a busca incessante do país pela perfeição. Mestres da relojoaria, a Suíça se tornou um símbolo de expertise, consolidando o Swiss Made como um selo de excelência.
Consagrada como a maior exportadora em valor mundial, a indústria relojoeira suíça bateu recorde de faturamento em 2023, com mais de 50 bilhões de francos suíços, segundo dados da Fédération de l’Industrie Horlogère Suisse (Federação da Indústria Relojoeira Suíça).
Construindo a história de sucesso da região e consolidando o setor em 3º lugar no ranking de exportação, que ocupa um espaço importante no PIB do país, vale ressaltar a marca Victorinox, que contribui para esse feito.
Precisão em perspectiva
Para provar que cada segundo importa, a Victorinox convidou dois grandes nomes da fotografia suíça, Ingo Rasp e Andreas Graber, para fazer parte de sua nova campanha.
Com o intuito de eternizar imageticamente o país que é a “meca dos relógios”, Rasp volta o olhar para arquitetura e urbanismo, enquanto Graber afirma a sua afinidade com os retratos. Ambos necessitam preparar meticulosamente o tempo para não perderem o momento exato, cada segundo conta. “Cada sessão de fotos tem fatores desconhecidos. Daí a importância de preparar com a maior precisão todos os fatores já conhecidos”, explica Graber.
A campanha ressalta a preciosidade do tempo para registrar a Suíça em uma nova linguagem visual – seja por suas construções simetricamente pensadas; seja pelas pessoas que ilustram a identidade nacional.
O resultado das fotografias e todo o processo de criação podem ser encontrados no site da Victorinox, na campanha “Para estar sempre preparado”.
Confiança em ponto
Consagrado como um dos maiores fabricantes de facas e canivetes do mundo, Victorinox fomenta a excelência suíça com seu vasto repertório de produtos e peças originais. Com notoriedade pela genialidade, resistência e durabilidade, a marca mantém uma parceria com o exército suíço desde 1891. Seu legado está presente em mais de 120 países, incluindo o Brasil.
A Victorinox ganha destaque também pela sua criação original de relógios suíços, que equilibram desempenho e elegância. Após rigorosos testes de qualidade, as peças proporcionam uma experiência exclusiva para quem zela pela gestão do tempo.
O grande personagem desta campanha é o novo I.N.O.X. Chrono, destacando a mensagem “Feito para estar sempre preparado”. O novo modelo tem o equilíbrio perfeito entre resistência discreta e design inteligente – características da marca, combinado autenticidade e precisão.
Esteja sempre preparado. Acesse o site e descubra.