Onze motivos para visitar o Shopping Pátio Paulista
Boas opções de gastronomia, serviços e entretenimento no centro de compras vizinho da Avenida Paulista
Inaugurado em 1989, o Shopping Pátio Paulista, vizinho da Avenida Paulista, conta hoje com 234 lojas. O espaço exibe marcas internacionais queridas do público e boas opções para quem precisa resolver diversas pendências em um só lugar.
+ Quinze museus que misturam aprendizado e diversão
Confira onze motivos que te farão querer visitar o centro de compras:
1- Três sorveterias gourmet
Os fãs de sorvete podem se deliciar com opções de diversas nacionalidades: o italiano da Bacio di Latte, o americano da Häagen Dazs e o argentino da Freddo.
2- Diversos serviços de estética
Sobrou aquele tempinho no almoço ou no fim da tarde? Precisa ir para uma festa? O centro de compras conta com diversos estebelecimentos de estética: Anna Pegova (de cosméticos e tratamentos), Clinic Pé (podologia, manicure e massagem), Estúdio da Sobrancelhas (focado em cílios e sobrancelhas), Maison Depil e Espaço Laser (depilação) e os salões Shades Express e Shades Studio, onde o diferencial é a podologia especializada em pés que podem ter complicações devido à diabetes.
3- Uma ida ao cinema pode ser um luxo
O shopping conta com duas redes de cinema: a conhecida Cinemark e a luxuoso PlayArte Splendor, com poltronas reclináveis e cardápio que vai da tradicional pipoca até 37 rótulos de vinho e pratos do naipe de crepe e petit gateau.
4- Wi-fi e tomadas na praça de alimentação
Na praça de alimentação, o wi-fi é gratuito e se conecta automaticamente. Também há pontos com tomadas para quem precisa recarregar os aparelhos enquanto mata a fome.
5- Um centro para resolver diversos problemas
Não é preciso se deslocar pela cidade para resolver algumas pendências do lar. O piso Maestro Cardim reúne as lojas Ophicina da Costura e Ophicina Sapato (que fazem consertos nas peças), Moldura Minuto (com diversos modelos de molduras) e Cia das Cópias (impressão e xerox), além de uma filial da Drogaria São Paulo.
+ Rogério Shimura monta quiosque-padaria no Shopping Pátio Paulista
No piso G1, há a lavanderia Dry Wash. A Arranjos Express, no piso Treze de Maio, é uma das unidades da rede de franquias de costura e customização. Uma opção para aqueles que mesmo na era digital não abrem mão de revelar fotos ou precisam de equipamentos e acessórios para câmeras, é a loja Foto Paulo, no Piso Paraíso.
6- Diversão para os adultos
A diversão com videogames passa longe de ser algo apenas para crianças: a On Game Station traz os últimos lançamentos de jogos para jovens e adultos.
7- Cheirinho de pão no ar
Se sentir um cheirinho de padaria no Piso Paraíso, não é apenas impressão. Única filial do padeiro Rogério Shimura, um dos melhores da cidade, a Shimura Pães e Doces produz pães fresquinhos no local. Também é possível se deliciar com itens de confeitaria e sanduíches.
8- Diversas opções para inovar no cafezinho
O cafezinho da tarde fica mais bacana no Brigaderia (com bolo caseiro e brigadeiro cremoso quente), no Havanna Café (sim, a marca dos famosos alfajores!), no Estação 5 e seu cheiro irresistível de broas de milho, no espaço da chocolateria Kopenhagen e no ambiente confortável da Starbucks.
9 – Histórico e expansão
O prédito tem muita história para contar. Antes de 1989, quando foi inaugurado o shopping, o imóvel da Rua Treze de Maio abrigava a conhecida loja de departamento Sears. Em 2007, para dar um ar retrô, o empreendimento recebeu direto de Boston, nos EUA, um relógio em estilo neoclássico para a fachada (curiosamente, o único lugar dela onde o nome do estabelecimento aparece, e ainda, de forma discreta). Uma expansão, ainda sem data, deve aumentar em 50% a áera do centro de compras, incluindo 65 novas lojas em seis pisos, além de 500 novas vagas ao estacionamento.
+ 25 motivos para amar o Paraíso
10- Boa localização
A programação de compras no endereço ao lado da Avenida Paulista pode ser apenas uma parte do passeio. Próximos ao shopping estão o Centro Cultural São Paulo, a Casa das Rosas e o Itaú Cultural.
11- Tudo para planejar uma viagem
Comprar a viagem, converter as moedas e fazer as malas. O ponto têm estabelecimentos para cumprir todas essas funções. As viagens ficam por conta da CVC e da Meb Viagens. Quem precisa trocar dinheiro pode fazê-lo na Cotação Câmbio ou na GetMoney. Comprou? Converteu? Hora de escolher a mala que vai acompanhar sua aventura na Uncle K, Kipling, Samsonite, Sestini ou Inovathi.