Metrô de SP lança coleção de roupas e acessórios temáticos
Preço dos produtos varia de R$ 19,90 até R$ 109,90

O Metrô de São Paulo lançou nesta segunda-feira (20) uma loja online de produtos temáticos, a Metrômania.
Voltada para entusiastas do metrô, a loja vende camisetas, bonés, canecas, cadernos, bolsas, adesivos e garrafas, inspiradas em iniciativas semelhantes em Londres e em Madri.
Os produtos são estampados com a logo do Metrô de São Paulo, nomes de estações ou ilustrações relacionadas ao universo do metrô.
Já os bonés carregam frases ditas com frequência pelos passageiros como “Partiu metrô“, “Sepá“, “Rolê na faixa” e “Corre suave“.

Um detalhe especial são as etiquetas, inspiradas no antigo design dos bilhetes individuais de metrô, com as informações sobre o tamanho da roupa, o logo do metrô e a data de inauguração do serviço, em 1974. Os preços variam de R$ 19,90 até R$ 109,90.

Uma vitrine com alguns dos produtos está montada na estação Trianon-Masp, na região da Avenida Paulista. A iniciativa é uma parceira entre a empresa 4Takes, responsável pela gestão do negócio, e o metrô, que ficará com 15% dos lucros.

Nova coleção
A 4Takes prepara uma nova coleção, que deve ser lançada no período do Natal. Os produtos incluirão trens e réplicas de metal, além de um catálogo variado de produtos inspirados em elementos visuais do sistema metroviário, como mapas, máscaras dos trens (fachadas) e frases marcantes.