Modelo Maybach S 600 faz parte da linha premium da Mercedes
O veículo mostra como é bom se deixar conduzir acomodado nos assentos traseiros, no cockpit mais silencioso já produzido pela indústria automobilística
A bordo do Maybach S 600 a viagem em si torna-se o destino: deixar os bancos de trás é perder o melhor do Mercedes entre os Mercedes. Sim, o prazer aqui é esquecer a direção e ser levado pelo motor de 12 cilindros que propulsiona o automóvel vendido a cerca de 210 000 euros. Ele mede 5,45 metros de comprimento, 20 centímetros a mais na comparação desta variante do top de linha da montadora. No interior, isso significa 32,5 centímetros para estirar as pernas, contra 16,6 centímetros no classe S, eleito o melhor carro do mundo.
+ Porsche 918 Spyder tem o IPVA mais caro de São Paulo
Apenas os passageiros dos assentos traseiros são beneficiados. Sublinhem-se ainda o programa de massagem com pontos de aquecimento, as flûtes entre os bancos, o aroma constante da madeira agarwood, um dos ingredientes mais preciosos da perfumaria, e o sistema de infoentretenimento de primeira – com tela em cores em cada um dos apoios de cabeça dianteiros. Um amplificador de voz facilita a comunicação com os ocupantes dos assentos da frente. Esse conforto todo representa um dos saltos na história desse grandalhão.
Relançada pela Mercedes em 2002, a marca fundada por Wilhelm Maybach no início do século XX não ultrapassou as 3 000 unidades vendidas em uma década. Revista pela montadora alemã, ela se torna uma submarca e, em 2015, é descrita como a limusine com o cockpit mais silencioso já produzido pela indústria automobilística. O S 600 foi pensado a partir da variante clássica do classe S e retrabalhada pelos engenheiros para avançar em termos de rigidez, dinâmica e segurança.
+ Jornalista que já testou mais de 1 000 carros lança livro
No chassi, entram em cena duas tecnologias: a chamada magic body control, cuja câmera instalada na grade dianteira “lê” a estrada e adapta a suspensão em função das características do piso, e a active body control, que limita os movimentos da carroceria em curva, melhorando a agilidade e a precisão quando o veículo é dirigido em níveis de velocidade quase inverossímeis para um modelo com mais de 5 metros de comprimento.Tudo isso sem a ostentação dos Bentley,dos Rolls-Royce ou dos Maybach produzidos entre 2002 e 2012. Em outras palavras, nunca um banheirão deu um banho com tanta classe.