Cobasi completa 40 anos com foco em atendimento especializado
Marca foi eleita o pet shop preferido da cidade, segundo a pesquisa 'Os Mais Amados de SP 2025', da Vejinha

A Cobasi hoje é referência no mercado pet brasileiro. Mas nem sempre foi assim. A marca, que hoje tem 62 estabelecimentos na cidade de São Paulo, começou como uma loja agropecuária, em 1985. Ao longo dos 40 anos de existência, criou uma relação de confiança e carinho com os clientes, afirma o Diretor Comercial e de Marketing, Caio Bernardo. “Nossa presença próxima, a consistência no atendimento, os programas de responsabilidade social como o Cobasi Cuida e a constante inovação no varejo são fatores que contribuem para que a Cobasi esteja no coração dos paulistanos”, completa.
Criada em 1998, a Cobasi Cuida atua em prol do bem-estar dos bichos em parceria com ONGs de proteção animal e já ajudou mais de 200 mil pets por meio de eventos de adoção, doações, trabalhos voluntários e castrações. Um dos pilares centrais da Cobasi é o atendimento ao cliente. A área de Educação Corporativa, por exemplo, é responsável por preparar os atendentes, a partir de treinamentos com funcionários formados em veterinária e biologia, para que as dúvidas dos clientes sejam sempre bem esclarecidas. “Também pensamos na experiência do cliente além da compra, querendo ser um vínculo de afeto entre pessoas e animais”, pontua Bernardo, completando que as maiores lojas têm petpark para as pessoas brincarem com seus animais.
1º Cobasi (42%)
2º Petz (38,3%)
3º Dog’s Day (4,2%)
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de agosto de 2025, edição nº2959.