Mercado Livre busca avançar em segmentos estratégicos e apoiar PMEs
A empresa tornou-se a mais valiosa da América Latina neste ano, ultrapassando a Petrobras
Os números do Mercado Livre continuam se superando cada vez mais. A empresa ultrapassou a Petrobras no mês passado e tornou-se a mais valiosa da América Latina, avaliada em 88,6 bilhões de dólares.
Criada há 25 anos na Argentina, ela arrecadou uma receita líquida de 5,1 bilhões no período de três meses encerrado em 30 de junho, em uma alta de 42% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O valor superou a estimativa de analistas da Bloomberg, de 4,7 bilhões de dólares.
Em agosto, a plataforma de comércio on-line anunciou que ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários ativos pela primeira vez. No Brasil, as vendas cresceram 36%.
O Mercado Livre busca avançar em segmentos estratégicos, com iniciativas direcionadas para categorias. É o caso do setor de moda, com o Projeto Polos, que apoia a digitalização de pequenas e médias empresas.
1º Mercado Livre (39,5%)
2º Amazon (33,7%)
3º Shopee (7,8%)
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912