Decathlon investe em sustentabilidade em nova fase
Vencedora da categoria loja de artigos esportivos do prêmio OS MAIS AMADOS DE SP 2024, passa por mudança de estratégia global
Escolhida como favorita pelos paulistanos pela terceira vez no prêmio OS MAIS AMADOS DE SP 2024, a Decathlon aposta em uma nova fase. Em 2024, a empresa de artigos esportivos que possui 53 lojas no Brasil — 20 no estado de São Paulo — anunciou uma nova estratégia global com mudanças na identidade visual e redução no portfólio, que obteve uma redução de 30 marcas próprias para 13.
Uma das metas em território brasileiro é o investimento em experiências com patrocínio de eventos. As ações no Brasil tem tido foco na sustentabilidade e democratização de esportes, a exemplo da iniciativa no último sábado (21) que reuniu voluntários no Parque Bruno Covas para coleta de resíduos.
1º: Decathlon, 37,4%
2º: Centauro, 16,9%
3º: Adidas, 12,6%
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912