Loja reúne o melhor do design nacional
Multimarcas de arte e decoração, a Amazze está instalada no simpático Prédios das Heras
O simpático Prédio das Heras, localizado no número 111 da Rua Joaquim Floriano, no Itaim, é conhecido por abrigar lojinhas charmosas de moda e decoração. Endereço perfeito, portanto, para abrigar a Amazze, que reúne objetos de arte e de decoração de várias marcas, com a origem em comum: o Brasil. “Quando pensei em uma loja de decoração, sabia que queria algo com propósito. E o nosso é valorizar o artista brasileiro e a cultura nacional”, diz Roberta Stoeterau, fundadora da Amazze (alusão a amazing, termo em inglês para “incrível”).
Criada há quatro anos, a loja se manteve somente na internet até seis meses atrás, quando inaugurou o seu primeiro ponto físico, no 3º andar do Prédio das Heras. Vinda do mercado financeiro, Roberta deixou o mundo corporativo após a maternidade, quando decidiu colocar em prática um sonho da época de faculdade. Assim nasceu a Amazze, onde cada canto guarda objetos para o dia a dia que fogem do convencional, tanto pelos materiais — como a cerâmica, a madeira e as pedras brasileiras — quanto pelo design. “Nunca quis trabalhar com produtos feitos em massa”, explica Roberta. “Queria ter peças únicas.”
E, assim, a empresária conseguiu criar um mix de artigos originais e sofisticados, que dificilmente passam despercebidos. Desde quadros a singelos suportes para bolos, passando por velas aromáticas e joias-esculturas de mesa, tudo ali foi escolhido por Roberta.
Entre as peças reunidas nas prateleiras, estão as cerâmicas de Elzinha Oliveira e de Flávia Pircher, as peças de madeira e marchetaria de Andreas Martorelli e Talita Castro, além das aquarelas de Nádia Suda, as joias decorativas de Angela Maria e as pinturas do artista plástico Gilmar Antunes. “O que une tudo isso é a relação com a natureza e o Brasil.”