5 principais livros de George Orwell
O escritor britânico tem outras obras célebres além de '1984' e 'A Revolução dos Bichos'
Eric Arthur Blair ou seu pseudônimo, George Orwell, é considerado por muitos um dos autores mais aclamados da literatura, muito em razão das temáticas exploradas em suas obras. Apesar de serem clássicos, seus livros podem se tornar atuais, com histórias que passam por temas como autoritarismo, desigualdade social, e os males do capitalismo.
Dentre suas principais obras, se destacam algumas que estão no imaginário das pessoas, como A Revolução dos Bichos e 1984. Esses e mais alguns livros podem ser vistos abaixo:
1. 1984 (tradução por Heloisa Jahn; Companhia das Letras; 392 páginas)
1984 explora um futuro distópico de uma sociedade completamente dominada pelo Estado. Este é o último romance lançado pelo autor, e é considerado um grande clássico moderno que se porta como uma reflexão ficcional sobre a essência nefasta de um poder totalitário.
1984, disponível em versões física (https://amzn.to/3GQWMdJ) e ebook Kindle (https://amzn.to/3QH8wDf).
2. A Revolução dos Bichos (Pandorga Editora e Nova Fronteira; 120 páginas)
Esta é uma grande e intrigante fábula sobre o poder. A Revolução dos Bichos narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra os seus donos, que eventualmente se torna uma tirania ainda mais opressora. Esta obra foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 e satiriza o regime ditatorial Stalinista, em uma época em que os soviéticos eram aliados do ocidente na luta contra o eixo nazifacista.
A Revolução dos Bichos, disponível em versões física (https://amzn.to/3Gu4s4l) e ebook Kindle (https://amzn.to/3k59aht), também no Kindle Unlimited (https://amzn.to/3XmD13n).
3. O Caminho para Wigan Pier (tradução por Isa Mara Lando; Companhia das Letras; 288 páginas)
O Caminho para Wigan Pier é uma das obras não-ficcionais de Orwell, sendo um relato das experiências do autor no coração da classe trabalhadora das regiões carvoeiras do norte da Inglaterra nos anos 30. Como a própria trama indica, este livro é uma grande crítica às estruturas de classes no capitalismo, algo muito explorado pelo autor em suas obras.
O Caminho para Wigan Pier, disponível em versões física (https://amzn.to/3XgzWBD) e ebook Kindle (https://amzn.to/3GvN92H).
+5 livros para mudar hábitos e compreender o pensamento humano
4. Na Pior em Paris e Londres (tradução por Pedro Maia Soares; Companhia das Letras; 256 páginas)
Este é um livro de memórias fictício e autobigráfico que relata a pobreza nas duas cidades europeias do título. Orwell conta como um escritor vivia em situação de quase miséria em Paris e a experiência de trabalho nas cozinhas de restaurantes, na primeira parte. Na segunda, o autor apresenta um diário de viagem em Londres, do ponto de vista de um desocupado.
Na Pior em Paris e Londres, disponível em versões física (https://amzn.to/3QtBje1) e ebook Kindle (https://amzn.to/3ZqUERe).
5. A Planta de Ferro (tradução por Petê Rissati; Tricaju; 256 páginas)
Diferente das demais obras de Orwell, A Planta de Ferro não é um livro extremamente político, uma vez que o foco de sua trama está nas relações interpessoais. Apesar disso, ele ainda trata de forma mais leve e bem humorada as questões do capitalismo e das divisões de classes.
A Planta de Ferro, disponível em versões física (https://amzn.to/3k5ssmZ) e ebook Kindle (https://amzn.to/3XjymPG).
Para tornar a leitura nas versões ebooks mais confortáveis e convenientes, um modelo Kindle (https://amzn.to/3VqcIrq), da Amazon, é essencial.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.