Festas de fim de ano combinam com churrasco
Ação de Maturatta apresenta opções de carnes para preparar na grelha e surpreender a família e os amigos nas ceias de Natal e Réveillon
As ceias de fim de ano estão chegando — a época de celebrar, receber a família e os amigos e criar momentos e memórias especiais. Nessas ocasiões, não podem faltar os velhos conhecidos: peru, chester, tender, pernil assado e, até mesmo, churrasco. Afinal, por que não trazer para esses momentos um companheiro de celebrações de todas as outras datas do ano?
Protagonistas dos churrascos ao longo do ano, as carnes Maturatta podem diversificar as ceias de fim de ano
O churrasco representa uma excelente escolha para diversificar a festa — como, aliás, os brasileiros já estão descobrindo. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Kantar, nas últimas festas de fim de ano, 33% das casas iriam acender as churrasqueiras nos últimos dias do ano. A pesquisa indica, ainda, que nada menos do que 29 milhões de brasileiros fazem churrasco toda semana e, certamente, estão preparados para manter a tradição nesse momento.
“Temos observado ano após ano um crescimento real do hábito de comemorar Natal e Réveillon na churrasqueira. É uma alternativa prática para as festas de fim de ano e que todo mundo ama”, conta Anne Napoli, CMO da Friboi. “Nesse contexto, os produtos de Maturatta dialogam com a paixão nacional pelo churrasco, com tudo o que os consumidores mais valorizam”, diz a executiva.
Receitas especiais
“Maturatta é a marca dos apaixonados por churrasco porque entrega tudo o que eles mais valorizam: cortes com cobertura de gordura ideal, carne maturada para maior maciez, uma linha completa com mais de 16 opções de cortes com e sem osso, além do hambúrguer de churrasco e da linguiça de costela 100% bovina”, diz Napoli. “É uma marca pensada para quem ama churrasco e busca sempre o prato perfeito, especialmente no fim do ano.”
Para consolidar essa tendência, a marca lançou uma campanha que tem como slogan “Celebre o fim de ano com a carne dos apaixonados por churrasco”, que reforça essa opção para os consumidores, ao mesmo tempo que conta com influenciadores apresentando receitas que podem surpreender a família e os amigos nas ceias tão
disputadas.
O objetivo é fortalecer o vínculo dos brasileiros com o churrasco e com a proposta de qualidade de Maturatta. Afinal, suas carnes já acompanham os consumidores ao longo do ano inteiro e agora estão prontas para participar de um dos momentos mais importantes, o de celebrar o que se passou e olhar para o futuro.
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Gloria Pires: “Fazer 60 anos foi mais simples do que fazer 30”
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e amigos





