Dudu Bertholini garimpa peças de roupa nas lojas do Metrô
O estilista paulistano faz um passeio por estações da cidade e compõe looks completos por até R$ 160,00
Somente em 2012, o Metrô de São Paulo faturou R$ 18,5 milhões* por meio de lojas e quiosques instalados em suas estações.
Mirando esse público que consome no subterrâneo, na sua grande maioria mulheres universitárias entre 18 e 24 anos, o conceito e visual das lojas passa por uma transformação, buscando equiparar-se às estações de capitais como Paris e Londres, que abrigam pontos de venda de marcas consagradas.
A linha amarela, concessionada pela empresa Via Quatro, com seis estações em operação, já segue essa tendência. Na estação de Pinheiros, por exemplo, é possível comprar em quiosques como o da Havaianas e Água de Cheiro.
Usuário assíduo do Metrô paulistano, o estilista Dudu Bertholini, da marca Neon, admite que faz uso do subterrâneo para estudar o comportamento das pessoas e pesquisar para suas coleções.
A convite de Veja São Paulo, Dudu passou uma tarde passeando pelo Metrô e avaliando algumas das lojas nas estações Pinheiros, Faria Lima e São Bento. Para ele, não foi difícl encontrar peças de vestuário e bijuterias para compor looks casuais e para o escritório. O melhor de tudo: as produções completas custaram até R$ 160,00.
Veja por onde ele passou:
Estação Pinheiros – Quiosque Havaianas
Estação Faria Lima – Loja Linda de Viver
Estação São Bento – Loja A Especialista
* Número do Metrô, que não inclui o faturamento das lojas localizadas nas estações da Linha Amarela, concessionada pela Via Quatro.