A 25 de Março na internet
Algumas das principais lojas da região já investem no comércio on-line. Saiba quais são elas e veja as vantagens e desvantagens de comprar pelos sites
Aproveitar os bons preços e a grande variedade de produtos da região da 25 de março, sem enfrentar apertos ou gastar as solas dos sapatos parece um sonho, principalmente próximo de datas comemorativas.
A realidade, porém, não está muito distante disso. Já é possível comprar em alguns dos principais magazines da famosa rua com apenas alguns cliques. Importadoras como a Niazi Chohfi e a Doural aplicam seus bons preços também às respectivas lojas virtuais.
Comercial Gomes, Mercado Camicado e a Semaan Brinquedos são outros dos nomes que marcam presença no comércio on-line.
“Trabalhamos com uma grande variedade de itens e, por isso, conseguimos bons preços. Era importante ter uma loja virtual para levar tudo isso até os consumidores de outros estados ou aqueles que não conseguem ir à 25 de março por qualquer outro motivo”, diz Marcelo Mouawad, diretor comercial da Semaan.
O site da loja tem três anos e já figura entre os mais importantes do segmento. Ele estima que, ao mês, sejam feitas aproximadamente 4 000 vendas através da loja virtual. “A área à qual eu mais me dedico é a de promoções, que tem entre 200 e 400 novos itens toda semana”, acrescenta Mouawad.
Entre as vantagens de comprar na “25 de março on-line” está a possibilidade de acompanhar diariamente as novidades das lojas. Um feito impossível para quem não pode se deslocar até a região todos os dias.
Em contrapartida, o cliente que compra pela internet não pode ver e tatear o produto que deseja. Os sites, em geral, também pecam na quantidade e qualidade das fotos disponíveis. Para itens de marcas desconhecidas (geralmente as mais baratas), esse contato físico é fundamental.
“Eu gosto de ver pessoalmente o produto, tatear e comparar com os que estão ao seu lado na prateleira”, diz uma cliente do Mercado Camicado, em um de seus dias de compras na região. “Às vezes venho para comprar uma coisa e acabo levando outra”, acrescenta.
Confira abaixo uma lista com as lojas da região que vendem pela internet:
É forte no segmento de presentes, itens de papelaria, decoração e utensílios domésticos. Também tem opções de brinquedos e pelúcia. A loja virtual, entretanto, vende apenas no atacado e é necessário fornecer CNPJ para o cadastro. O valor mínimo das compras é de 500 reais.
Especializada em decoração e utensílios domésticos, importa marcas como a Tala, de artigos para a cozinha com ar vintage. Embora tenha filial na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a loja da 25 de Março ainda é unânime entre os atacadistas e os varejistas que remobiliam a casa. Na internet, tem uma seção dedicada exclusivamente às peças em promoção.
Tem todo tipo de aparatos para celulares, smartphones e tablets. Desde películas protetoras de tela, até capinhas divertidas de acrílico, silicone e borracha. Na internet, vende para atacado e varejo, com os preços de cada item devidamente discriminados. O valor mínimo da compra é de 200 reais.
A variedade de produtos na internet é reduzida, mas ainda vale a pena visitar o site para comprar itens de decoração para festas temáticas e infantis, brinquedos e artigos escolares. Vende no atacado e varejo, com a opção de entrega por Sedex 10.
Vende desde itens de cama, mesa e banho até tecidos em metro, inclusive na internet. Tem também colchões, cama-box e uma área exclusiva para lençóis e toalhas hospitalares e de uso profissional. O frete é grátis para a capital nas compras acima de 250 reais e os pagamentos à vista em boleto têm 5% de desconto.
Uma raridade na região da 25 de Março, tomada por produtos falsificados, essa loja trabalha com marcas como Fisher Price, Estrela e Mattel, tanto na internet como na loja física. São milhares de opções disponíveis no site, com a vantagem de 5% de desconto nos pagamentos à vista em boleto e frete grátis nas compras acima de 99 reais. Entrega em todo o estado de São Paulo.
Uma degustação do que essas lojas vendem on-line na galeria abaixo: