Provamos o Whopper Halloween, sanduíche de pão preto do Burger King
Hambúrguer foi lançado para celebrar o Dia das Bruxas, comemorado neste mês
Após conquistar comensais no Japão com um sanduíche de pão preto, o Burguer King decidiu levar o lanche para suas unidades mundo afora, incluindo, claro, as do Brasil.
O Whooper Halloween foi lançado globalmente na última terça (29). A novidade, no entanto, só poderá ser desgutada durante este mês de outubro, em que é celebrado o Dia das Bruxas.
+ Burger King demite três por banho em caixa d’água
A reportagem de VEJA SÃO PAULO foi provar o hambúrguer e o resultado, vamos dizer, foi mais para travessura do que para gostosura. Confira:
+ Burger King aceita pedido e Giraffas participará de “hambúrguer da paz”
A unidade do Burguer King escolhida para a avaliação fica na esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Tabapuã, no Itaim Bibi. No balcão, foi pedido apenas o lanche (20,90 reais) – o combo com fritas e refrigerante custa 25,90 reais. Enrolado em um papel temático com desenho de múmias, que tenta pôr o cliente no espírito de Halloween, o hambúrguer chegou morno. Ao abri-lo, mais surpresas.
+ Clientes do Burger King estão revoltados por causa da… maionese
O tomate prometido na foto de divulgação, por exemplo, foi esquecido na cozinha, o disco de carne estava queimado em suas extremidades e a alface americana, murcha, nadava em molho barbecue e maionese.
E o que dizer do polêmico pão preto? Bom, de preto ele não tem nada. Está mais para um amarronzado, além de ser um pouco “borrachudo”. A massa, que leva ingredientes como cacau e malte, pode decepcionar ainda mais quem não se dá bem com sabores amargos.
A montagem do lanche, outro ponto avaliado, não era de todo mal, mas também não impressionava. Por fim, a animadora promessa de um hambúrguer de carne bovina grelhada, fatias de queijo derretido, bacon, molho barbecue, maionese cremosa, alface, tomate e cebola, no inusitado pão preto com sabor churrasco não empolgou.