Tele-Thai muda de endereço e se transforma no Namga
As boas pedidas do cardápio são a salada de pato desfiado, lichia e folhas variadas e a lula recheada de lombo de porco
Três anos atrás, época de sua abertura, o Tele-Thai era um ponto para entrega de comida em domicílio. Suas receitas adaptadas ao paladar paulistano — ou seja, sem exagero em condimentos picantes — fizeram sucesso desde o início. Por insistência dos clientes, o proprietário Roni Kormis, que aprendeu os segredos dessa culinária quando morou em Londres, passou a servir refeições no minúsculo salão e em mesinhas postas na calçada da íngreme Rua Caiubi. Em agosto, o restaurante mudou-se para um local mais confortável na Rua Apiacás, também em Perdizes, e adotou o nome de Namga, sem abandonar o sistema de delivery.
+ Receita de rosbife tailandês
+ Santovino: um italiano promissor
No atual endereço, há algumas novas sugestões criadas pela consultora Barbara Kerr, especialista nessa cozinha do Sudeste Asiático. Vai bem de entrada a salada de pato desfiado, lichia e folhas variadas. Outro acerto aparece na lula recheada de lombo de porco. Banhada em curry, ela surge salpicada de castanha-de-caju com arroz de jasmim de guarnição. Continuam boas pedidas petiscos como o kai satay (espetinhos de frango marinado no leite de coco ao molho de amendoim) e os ótimos tót man pla (bolinhos de peixe discretamente apimentados ao curry, manjericão e limão kaffir). Dos antigos pratos principais, o pad thai (talharim de arroz) ganha a melhor versão acrescido de camarões, vegetais, amendoim, ovo, limão, pimenta e tofu ao molho agridoce de tamarindo.
+ Delivery de bebidas: saiba como solicitar essa mordomia
O bolo de banana, uma das sobremesas provadas na visita realizada em agosto, tinha textura muito compacta, o que foi alertado na edição especial “Comer & Beber”, publicada no mês seguinte. Depois de uma revisão, o doce está mais macio e recebe a mesma companhia de um delicioso sorvete de arroz negro. A recém-lançada carta de vinhos reúne cerca de trinta rótulos, entre eles o branco chileno Nimbus Gewurztraminer 2008. De qualquer forma, muitos dos pratos caem bem com cerveja.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator





