Rede americana rival do KFC deve chegar ao Brasil ainda este ano
A cadeia Popeyes desembarcará por aqui por iniciativa do Burger King Brasil
O Burger King Brasil deve abrir, no último trimestre deste ano, entre cinco e dez lojas de uma concorrente direta do KFC: a também americana Popeyes, rede de frango frito que faz parte do portfólio global do fundo 3G. De acordo com Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing do BK Brasil, a expansão do Popeye’s vai seguir o modelo adotado pelo Burger King desde 2011 e será realizado majoritariamente por meio de unidades próprias, com recursos próprios.
No fim do ano passado, a operação brasileira da cadeia de fast-food captou 2,2 bilhões de reais no processo de abertura de capital na Bolsa paulista. O contrato que selou a vinda da rede para o Brasil determina que pelo menos 300 unidades sejam abertas nos próximos dez anos. Fundada em 1972 e com milhares de pontos pelo mundo, a Popeyes já contratou as agências de publicidade Bullett e F.Biz para o lançamento da marca no Brasil.