Pizzaria Monte Verde comemora 60 anos com passeios pelo Bom Retiro
Pagam-se 90 reais pelo tour combinado a almoço ou jantar na casa
Conhecida pelas pizzas de massa fininha, a cantina Monte Verde, no Bom Retiro, comemora seis décadas de existência com passeios guiados e a pé pelo bairro combinados a refeições no restaurante. O ingresso (90 reais) deve ser reservado pelo telefone da casa.
+ Sete locais para comprar ótimos cortes de carne
Os eventos acontecem em três tardes de sábado (25 de junho, 23 de julho e 27 de agosto, às 13h30) e em duas quartas à noite (23 de julho e 10 de agosto, às 18h30).
O tour da tarde é precedido por um almoço com início às 13h30. Dá direito a crostini, a torteloni com recheio de queijos ao molho napolitan (tomate fresco, alho e orégano) na companhia de escalope de carne ou de frango. Para finalizar, o sorvete de creme com calda quente de chocolate e chantili.
O jantar que rola depois do passeio inclui entradinhas e pizzas em sabores à escolha, entre eles mussarela, margherita, berinjela, calabresa e atum. A sobremesa é também o sorvete.
+ A mais antiga sinagoga do estado sediará o Memorial da Imigração Judaica
Todos os percursos passam por pontos com a Pinacoteca, o Parque da Luz, as ruas José Paulino e Cônego Martins e o a Kehilat Israel, tida como a sinagoga mais antiga da capital. A diferença é que o passeio vespertino começa na Monte Verde e termina na estação de metrô Tiradentes, e o noturno faz o caminho inverso.
+ Guia de Sobrevivência na Rua José Paulino