Clique e assine por apenas 6,90/mês

Pela internet: cozinhe em casa junto com o chef

Conheça duas experiências digitais para preparar a comida ao lado de profissionais experientes

Por Saulo Yassuda - Atualizado em 22 May 2020, 00h08 - Publicado em 22 May 2020, 06h00

Em plena pandemia, novas plataformas para promover experiências gastronômicas coletivas têm surgido. A Bem em Casa é uma delas. Conecta mestres-cucas famosos a participantes amadores para, a distância, prepararem uma receita.

Os interessados compram um pacote no site do projeto (bemsaopaulo.com/bememcasa) pelo preço que varia de R$ 99,00 a R$ 299,00, para dois, e recebem um kit com ingredientes e o acesso a uma sala virtual, na qual todos devem se encontrar no horário pré-combinado e com a câmera do computador ligada — interagem até dezesseis pessoas por vez.

Entre os chefs que ensinam seus macetes está Bel Coelho, do Clandestino, na Vila Madalena, na terça (26); Onildo Rocha, do Cozinha Roccia, em João Pessoa (PB), na quinta (28) e em 4 de junho; e Victor Dimitrow, do Petí Gastronomia, em Perdizes, neste sábado (23). O projeto é idealizado pelo grupo de turismo Bem São Paulo, que promove ainda outras experiências com cerveja artesanal, por exemplo.

Mais uma iniciativa do gênero é A Table for Five, que organiza transmissões ao vivo de cozinheiros da capital diretamente dos perfis pessoais do Instagram ou dos restaurantes em que trabalham.

Continua após a publicidade

O público, que compra com antecedência um kit com os ingredientes dos pratos pela conta @table4five5, acompanha o passo a passo. Está programada para o próximo domingo (31), a partir das 13h, a participação do chef Henrique Schoendorfer, do italiano Ristorantino, nos Jardins.

Publicidade