Festa de São Vito comemora centenário
Tradicional celebração do Brás acontece entre os dias 02 de junho e 15 de julho
Desde 1918, junho é inaugurado com a tradicional festa de São Vito no bairro do Brás. Em sua 100ª edição, a comemoração espera receber mais 80 000 pessoas entre os dias 2 de junho e 15 de julho. Sempre aos sábados e domingos, a partir das 19h, a festa reúne pratos preparados pelas famosas “mammas” e música ao vivo.
Fazem parte do menu os tradicionais guimirella (churrasco de fígado com folhas de louro), spaghetti, penne e ricchitelle. O ragu é um outro clássico da festa de São Vito. Os doces também têm vez na comemoração: piccicatella, torta de ricota e canole são algumas opções.
A festa acontece em dois locais. A cantina, na Rua Fernandes Silva, tem capacidade de 480 cadeiras e palco onde rola show ao vivo. No sábado, o ingresso, de 75 reais, oferece um antepasto, prato de macarrão spaghetti ou penne e uma ficazzella. No domingo, o ingresso é 30 reais e oferece um prato de spaghetti ou penne. Já na praça de alimentação, na rua Polignano A Mare, o ingresso custa 5 reais e o espaço tem apenas mesas de apoio, sem cadeiras. A capacidade é de 3 000 pessoas e crianças até cinco anos, acompanhadas dos pais, não pagam a entrada.
A festa comemora São Vito, padroeiro da cidade italiana de Polignano a Mare. Celebrado tradicionalmente no dia 15 de junho, neste ano as comemorações serão realizadas no domingo, 17 de junho, com uma missa solene e procissão.
100ª Festa de São Vito
Data: 2 de junho até 15 de julho de 2018 – sábados, a partir da 19h até 00h30. Domingos, das 19h às 23h
Locais: Cantina: Rua Fernandes Silva, 96 – Brás.
Praça de alimentação: Rua Polignano A Mare, 255 – Brás
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





