Onde encontrar comida saudável em três shoppings da cidade

Visitamos praças de alimentação em busca de pratos mais leves

Por Vinicius Tamamoto
Atualizado em 20 jan 2022, 09h19 - Publicado em 17 nov 2015, 14h40
Salada Go Natural
Salada Go Natural (Divulgação/)
Continua após publicidade

Quem precisa comer fora de casa todos os dias sabe como é difícil manter o peso e a saúde em ordem. Para satisfazer os paulistanos firmes na dieta – ou dar mais alternativas àqueles que preferem uma salada nutritiva a um hambúrguer gorduroso –, shoppings da capital contam com redes que apostam no conceito “light”. A reportagem de VEJA SÃO PAULO visitou três praças de alimentação durante a segunda semana de novembro e listou as opções mais saudáveis de cada uma delas. Confira:

+ Preço da Coca-Cola varia até 57% em fast-foods

O Shopping Eldorado reúne boas redes para quem não quer sair da dieta. A Go Natural é uma das melhores. Lá tem saladas prontas, como a que leva beterraba, espinafre, ricota e avelã por 20,90 reais. Quem preferir pode também criar sua própria versão por 22,90 reais. Dá para escolher a base (arroz sete grãos, cuscuz marroquino ou mix de folhas), uma proteína (atum, camarão ou peito de frango), três ingredientes (que vão de legumes assados à manga), uma cobertura (entre elas cebola crocante e gergelim) e, por fim, um molho (há desde vinagrete de limão a pesto de agrião).

No Kappa Gourmet, o bufê de saladas se mostra farto, mas é preciso tomar cuidado com os pratos quentes logo ao lado: a lasanha ou as batatas gratinadas são um perigo! O prato com 100 gramas sai por 5,99 reais e o de 300 gramas, 17,97 reais.

Continua após a publicidade
Salad Creations

Salad Creations

Continua após a publicidade

Se tiver sede, a Frutah vende sucos naturais de vários sabores. A bebida com uma fruta sai por 7 reais, com duas frutas por 8 reais e com três ou mais frutas custa 9 reais. A receita detox da casa leva abacaxi, limão, hortelã e couve e custa 13 reais. Só não se esqueça de pedir sem açúcar (as atendentes podem exagerar).

No Shopping Higienópolis, a Salad Creations permite que o cliente monte sua própria salada a partir de 26 reais. Dá para escolher um tipo de folha, adicionar ingredientes extras, a exemplo de brócolis, tomate e cenoura, e temperar com molhos de limão, framboesa, caesar ou oriental. Há também a quiche de peito de peru com salada, a 24 reais, além da salada caesar com tiras de peito frango, por 19 reais.

Já na pequena praça de alimentação do Shopping Iguatemi, a Babiló é a representante da onda natureba e oferece bufê de comida vegetariana. Espere encontrar várias opções de saladas e pratos quentes. O bufê completo inclui salada, prato quente, bebida, sobremesa e café espresso por 31,90 reais no almoço e 26,90 reais no jantar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.