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‘Cake Boss’: conheça a confeitaria de Buddy Valastro em Las Vegas

Visitamos a mais nova das sete unidades americanas da rede Carlo's Bakery, do confeiteiro mais famoso da TV. Os bolos são confeccionados ao vivo no local

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h05 - Publicado em 24 jul 2014, 13h45

O confeiteiro showman Bartolo “Buddy” Valastro só dá as caras aqui uma vez por mês. Ainda assim, a filial de sua “padaria” em Las Vegas, inaugurada em março deste ano, dentro do Grand Canal Shoppes, no Palazzotel Venetian, vive lotada, como se a pequena multidão que ali se aglomera esperasse para vê-lo.

Fazem as vezes do protagonista do reality show Cake Boss, responsável por grande alvoroço em recente passagem por São Paulo,  meia dúzia de confeiteiros, que confeccionam bolos elaborados e cupcakes ao vivo, numa cozinha vitrine.

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Trata-se da mais nova das sete unidades da Carlo’s Bakery, todas nos Estados Unidos (uma em Nova York e as demais em cidades de Nova Jersey), que recebem juntas entre 15 000 e 25 000 pessoas diariamente. O sucesso é tanto que, na cerimônia de abertura da filial de Vegas, até a prefeita Carolyn Goodman esteve presente.

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Enquanto se aguarda na fila (que dependendo do dia chega a quatro horas), é possível assistir à turma tatuada com a mão na massa. Na visita que fizemos na quarta-feira (23) à loja, deu para acompanhar em menos de meia hora o nascimento de um bolo de noivado – as opções médias custam cerca de 60 dólares (138 reais).

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A padaria fica em frente ao Buddy Ristorante, a aposta salgada de Valastro, que abriu em outubro de 2013. O espaçoso salão, de cerca de 10 000 metros quadrados e com uma belíssima vista para Las Vegas Strip, a principal rua da cidade, não chega a ficar às moscas, mas está longe de ter a procura e fazer o sucesso da padaria em frente. É ali que as pessoas querem estar.

Cupcakes custam 3,50 dólares (cerca de 8 reais), mas os preços chegam a 11 dólares (aproximadamente 25 reais) nos casos de doces maiores e mais elaborados, valor comparável ao das docerias mais sofisticadas de São Paulo. Os cannolis (entre 2,50 e 4 dólares, ou 5,75 e 9 reais) são o itens mais vendidos.

Dos três doces provados pela reportagem, um era de tirar o chapéu (cupcake dark chocolate). Os outros dois eram visualmente mais interessantes do que gostosos. Mas fica a dica para quem estiver em Las Vegas e for fã do confeiteiro mais querido do mundo. Com sorte, dará para vê-lo em ação. Na cidade das apostas, não custa tentar.

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