Continua após publicidade

Prédio da Gazeta, na Paulista, ganha café voltado a grãos especiais

O Lina Café Paulista, com nome em homenagem à arquiteta Lina Bo Bardi, deve abrir em maio e tem consultoria do empresário Facundo Guerra

Por Henrique Nascimento
Atualizado em 20 jan 2022, 09h48 - Publicado em 29 mar 2018, 18h45

Em breve, a Avenida Paulista ganhará uma nova cafeteria. Não, não se trata de mais um Starbucks. Previsto para inaugurar em maio, o Lina Café Paulista apresenta uma proposta de servir grãos especiais, provenientes de pequenos produtores.

O diminuto estabelecimento será instalado logo acima das icônicas escadarias do Edifício Gazeta, onde antes funcionava um quiosque de sorvetes. O prédio abriga a sede da rádio e da TV Gazeta, a Faculdade Cásper Líbero e o cinema Reserva Cultural.

A casa trabalhará com cafés coados e expressos. No cardápio, trará pães, doces, bolos e sanduíches, com receitas exclusivas preparadas por fornecedores a ser definidos.

O empresário Facundo Guerra: padrinho do projeto (Bob Wolfenson/Veja SP)

A escolha do endereço tem o dedo de Guerra, responsável pela criação de diversas baladas e pela renovação do Mirante 9 de Julho, pertinho dali, reaberto em 2015 após sessenta anos fechado. O empresário argentino, radicado no Brasil, entra no projeto como consultor. As donas do espaço são Giuliana Bastos, jornalista especializada em café, autora do livro Dicionário Gastronômico: Café com Suas Receitas; Flávia Torres, sócia da padaria Mr. Baker; e Sílvia Magalhães, mestre de torras e a barista premiada.

Continua após a publicidade

A identidade visual da marca foi desenvolvida em parceria com Marina Siqueira, ex-sócia do Estúdio Colírio. O projeto arquitetônico ficou por conta do Sub Estúdio, responsável pelo bar Mandíbula, na Galeria Metrópole, e pela lanchonete Tigre Cego. É inspirado nas obras da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, como o Masp. Ela empresta o seu nome ao café, em uma homenagem das proprietárias.

A unidade deve ser a primeira de uma rede ainda em planejamento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.