Museus – São Paulo no Twitter
Se você acha que museu é lugar de coisa antiga, é melhor rever seus conceitos. Apresentamos cinco museus paulistanos que estão no Twitter. Saiba um pouco mais sobre cada um deles e veja que segui-los pode trazer mais cultura à sua timeline. MASP Cartão postal da cidade de São Paulo, o MASP é o mais […]
Se você acha que museu é lugar de coisa antiga, é melhor rever seus conceitos. Apresentamos cinco museus paulistanos que estão no Twitter. Saiba um pouco mais sobre cada um deles e veja que segui-los pode trazer mais cultura à sua timeline.
MASP
Cartão postal da cidade de São Paulo, o MASP é o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul. Em seu perfil do Twitter, divulgam informações sobre cursos, palestras, exposições e espetáculos.
Museu da Pessoa
O Museu da Pessoa é um museu virtual de histórias de vida e é aberto à participação de toda pessoa que queira compartilhar sua história. Em seu perfil, indicam seções especiais de seu acervo, realizam pesquisas e divulgam eventos.
Museu da Língua Portuguesa
O Museu da Língua Portuguesa, dedicado à valorização e difusão do nosso idioma, informa em seu perfil do Twitter horários de funcionamento, além de divulgar suas atrações e cursos.
Museu de Arte Sacra
O museu detém de cerca de 4.000 peças, provenientes das principais igrejas e capelas do Brasil, além de obras de arte sacra de outros países. No Twitter, promove concursos, anuncia a aquisição de novos itens e informa sobre suas atrações.
Museu Paulista da USP
O Museu Paulista, ou Museu do Ipiranga, possui um acervo de mais de 125.000 peças, significativas para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista. No microblog, oferece horário de funcionamento e atrações especiais.





Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Confira o mapa atualizado do metrô e trens de SP após mudanças





