Luísa Sonza, BK’ e mais: Virada Cultural terá mais de 800 apresentações
Vanessa da Mata, Mumuzinho, MC Hariel, João Gomes e Banda Uó também estão confirmados

A Virada Cultural 2025 terá mais de 800 apresentações pela cidade, segundo anúncio da Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira (7).
Novos nomes foram confirmados na programação: BK’, Djonga, Banda Uó convida Gaby Amarantos, Tássia Reis, Rincon Sapiência, MC Don Juan, Jonas Esticado, Ton Carfi e Cassiane.
Essas atrações musicais se somam a outros já anunciados: Wanessa Camargo, Luísa Sonza, João Gomes, MC Hariel, Vanessa da Mata, Michel Teló, Maneva, Mumuzinho, Rastapé e Dead Fish.
João Gomes e Luísa Sonza farão dois shows, um na região central e outro em outros bairros. Também foi anunciada uma festa no line-up, a ¡SÚBETE!. A música gospel também vai fazer parte do evento com
Além da música, a Virada deste ano também contará com apresentações de teatro, artes visuais, dança e circo.
Serão apresentadas peças como Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro, de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, e uma encenação do livro O Avesso da Pele, de Jeferson Tenório, pelo Coletivo Ocutá no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca.
No centro, a proposta é oferecer um passeio a pé, com atrações não só em estruturas de palco, mas em praças, ruas e varandas. Em entrevista à Veja São Paulo, o Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente, confirmou que a programação na área central será 24 horas.
Sobre o esquema de segurança, a prefeitura irá repetir o modelo do Carnaval, com monitoramento do Smart Sampa, com 25 000 câmeras, além de acessos preferenciais, rotas de fuga e barreiras de controle, com integração entre a Polícia Municipal e a Polícia Militar.
A programação oficial completa ainda será divulgada no site da Virada Cultural.