Conheça Tássia Reis, atração do Tiny Desk Brasil com seu hip-hop plural
A cantora e compositora paulista que mistura rap, soul, MPB e jazz é a sexta convidada do programa no YouTube, lançado nesta terça-feira (11)
Tássia Reis é a estrela do sexto episódio do Tiny Desk Brasil, lançado nesta terça-feira (11), às 11h, no canal do YouTube do projeto.
Com onze anos de carreira, a cantora e compositora paulista é conhecida pela mistura singular de rap, MPB, soul e jazz. Além de musicista, a artista natural de Jacareí também é atriz, comunicadora e designer de moda.
No programa audiovisual, a artista foi acompanhada por Felipe Pizzutiello (baixo), Filipe Coimbra (guitarra), Deusnir Souza (teclados), Alex Culin (percussão), Daniel Pinheiro (bateria), DJ Dedé 3D (pickups e scratchs), KABRAW (backing vocals) e Jhow Araujo (backing vocals).
Faixas como Bem Longe do Fim, Meu RapJazz e Dollar Euro foram apresentadas no episódio, ainda com participação especial da rapper Monna Brutal, de Guarulhos.
Quem é Tássia Reis?
A relação de Tássia Reis com a música começou no contato com o hip-hop e a dança de rua, em Jacareí. Aos dezenove anos, começou a compor e a se apresentar como cantora.
Seu primeiro EP, homônimo, foi lançado em 2014. Nos anos seguintes vieram Outra Esfera (2016), Próspera (2019), Próspera D+ (2021) e o mais recente Topo da Minha Cabeça (2024).
Dollar Euro, Se Avexe Não e No Seu Radinho são alguns destaques do repertório, além de Diz Quanto Custa, colaboração com Liniker. Vale ouvir seu último disco, que traz influências do samba e do soul.
Tássia é a estrela do quinto episódio do Tiny Desk Brasil, que já recebeu João Gomes, Metá Metá com Negro Leo, Péricles, Céu e Ney Matogrosso.
Tiny Desk Brasil
O projeto é uma versão nacional e oficial do programa americano de apresentações musicais gravadas em um escritório, criado em 2008 pela rádio NPR e gravado originalmente em Washington.
O Brasil é o terceiro país além dos Estados Unidos a ter uma versão oficial do programa, após Japão e Coreia do Sul. A Anonymous Content Brazil é a empresa que lidera o projeto, à frente do licenciamento e da produção. Duas temporadas de cinco episódios estão confirmadas e serão lançadas ainda este ano, a primeira com patrocínio da Volkswagen do Brasil e a segunda da Heineken.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
MasterChef: conheça o restaurante temático a 2h de São Paulo
Confira o setlist completo dos shows do Oasis em São Paulo
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





