Lia de Itamaracá se apresenta em São Paulo em setembro
A cirandeira faz show no Sesc Itaquera na tarde do próximo domingo (11) e no Sesc Pompeia na sexta-feira (9)
Uma das grandes cirandeiras do país, Lia de Itamaracá apresentará seu disco mais recente, Ciranda sem Fim (2019), no Sesc Itaquera na tarde do domingo (11). Com faixas compostas por Ava Rocha, Alessandra Leão e Chico César, o álbum foi produzido por DJ Dolores, nome artístico do sergipano Hélder Aragão, que acompanha Lia no palco.
+ Balaclava Fest traz Fleet Foxes e Crumb em edição especial de dez anos
O trabalho marca uma nova fase da cantora, que explora outros ritmos e sonoridades, para além da ciranda tradicional, como o surpreendente bolero O Relógio, sucesso dos anos 50 do mexicano Roberto Cantoral.
Com 78 anos, Lia nasceu e mora até hoje na Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco, onde atuou como merendeira e cirandeira em uma escola estadual desde os anos 60. Ficou conhecida nacionalmente em 1998, quando participou do festival Abril Pro Rock, seguindo carreira artística depois disso.
Lia também se apresenta no Sesc Pompeia na sexta-feira (9), com ingressos esgotados. Livre. Sesc Itaquera. Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera, ☎ 2523-9200. → Dom. (11), 15h. Grátis. sesc.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805