Imagem Blog

Tudo de Som Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

“Uma pequena Arca de Noé musical”, diz Letrux sobre novo disco

A artista carioca fará três shows de lançamento do álbum 'Letrux como Mulher Girafa' (2023), que tem participação de Lulu Santos, no Sesc Pompeia

Por Tomás Novaes
3 jul 2023, 16h59

A cantora, compositora, atriz e escritora carioca Letrux lançou seu novo disco na última sexta-feira (30), Letrux como Mulher Girafa (2023).

O terceiro álbum solo de Letícia Novaes, 41, apresenta dezesseis faixas inéditas e um tema comum: o reino animal.

letrux-mulher-girafa-novo-disco
A capa do disco ‘Letrux como Mulher Girafa’ (2023): participação de Lulu Santos. (Katja Tauebert/Divulgação)

“Todos os meus discos têm um estado, um clima. O primeiro era o ‘Climão’, depois fiquei ‘Aos Prantos’, e dessa vez em um estado mais animalesco. Sempre fui muito vidrada no Discovery Channel, nos animais, e fui pirando nisso”, disse a artista em entrevista à Vejinha.

Continua após a publicidade

Além das faixas com nomes de bichos, como LeõesHienasAbelhaAranhaCrocodilo e Formiga, as grandes homenageadas do trabalho são as girafas. “É um pouco o animal que eu me assemelho mais, tenho quase 2 metros e sempre fui comparada a elas. Eu abracei isso neste álbum”, conta.

Sem nunca ter tido nenhum animal doméstico, a aproximação com os bichos surgiu na pandemia. “Eu li A Revolução dos Bichos, tentei ser vegana, não consegui, morei no mato, vivi em uma casa com um gato. De repente me veio esse estalo: quero fazer uma pequena Arca de Noé musical”, explica Novaes.

Com produção de João Brasil, o disco ainda tem participação de Lulu Santos, na faixa Zebra. “Eu pensei em colocar ele no disco para falar, mesmo. Acho a voz dele muito bonita, grave, sexy. Fiquei muito feliz, ele gostou da música e se divertiu na gravação”, conta.

Assim como o lançamento anterior, Letrux Aos Prantos (2020), Letrux não lançou nenhum single antes do disco completo. “Nada contra quem lança, mas eu gosto de soltar o trabalho inteiro de uma vez. Penso um pouco como escritora: você não vai lançar um parágrafo antes de lançar o livro. E quando faz uma peça, você solta o primeiro ato da peça antes? A minha cabeça funciona mais assim”, diz.

Continua após a publicidade

Os shows de lançamento em São Paulo acontecerão nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no Sesc Pompeia. Sesc Pompeia. Rua Clélia, 93, Pompeia, ☎ 3871-7700. ♿ Qui. (13), sex. (14) e sáb. (15), 21h30. R$ 40,00. sescsp.org.br. 

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.