4 perguntas para Jean Tassy, que começa nova turnê em São Paulo
Será a primeira vez que o cantor e compositor brasiliense leva seu disco mais recente, 'Acrônico' (2024), para o palco

Jean Tassy abre sua nova turnê em São Paulo, com um show no Cine Joia, no dia 4.
Será a primeira vez que o cantor e compositor brasiliense leva seu disco mais recente, Acrônico (2024), para o palco.
O lançamento pop conta com participações de peso — WIU, Liniker, Yago Oproprio, Don L e Duquesa — e produção de Iuri Rio Branco, colaborador de longa data do músico.
Melodias com forte influência do R&B, uma voz única e um flow que flerta com o rap são características marcantes de Jean, que começou sua trajetória musical aprendendo a tocar violão, e depois integrou a banda Mesa Redonda e o grupo TheGusT MC’s, em Brasília.
Desde 2018, traça uma carreira solo com trabalhos como os EPs Anteontem (2018), Ontem (2018) e Hoje (2020), e o seu primeiro disco, Amanhã (2021).
Pelos títulos, dá para perceber que o tempo é um tema central na sua música, o que surge de maneira diferente no novo álbum. Destaque para faixas como Baby e Só Veio Agora.
No palco, o cantor estará acompanhado de Leo Pinotti (guitarra), Santiago Nascimento (bateria) e Ruan Bueno (baixo) e DJ A.
4 perguntas para Jean Tassy
Qual a ideia do nome do disco Acrônico?
Tenho trabalhos que falam sobre tempo, e, desta vez, o disco está fora de um tempo determinado, ele é fora da estação. Então a gente usou essa ideia para falar sobre as minhas sombras, as minhas máscaras sociais e problemas pós-pandêmicos.
O que você preparou para este novo show?
A gente dividiu ele em quatro etapas, com emoções diferentes. No repertório, também vamos trazer as músicas antigas. E vamos ter uma surpresa na banda, uma integrante nova.
Como funciona a sua dinâmica de produção com o Iuri Rio Branco?
Como nós dois somos de Brasília, temos uma conexão grande. A gente prefere ter uma vivência juntos, dar um rolê e depois levar ideias para o estúdio. Nesse disco, fiquei mais focado na construção das letras e no roteiro temático do álbum, e menos na parte musical.
Teremos mais novidades este ano?
Tenho planos de lançar uma versão deluxe do disco, mas, antes, vamos lançar o álbum em vinil.
18 anos. Cine Joia. Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade. ♿ Sex. (4), 22h. R$ 140,00. cinejoia.byinti.com.sp.