Show terá voz gravada de Elis Regina e banda ao vivo com arranjos originais
Pedro Mariano e João Marcello Bôscoli, filhos da cantora, reúnem Ivan Lins, Renato Teixeira e Roberto Menescal e também mostram vídeos inéditos
A oportunidade de se sentir na plateia de um show de Elis Regina (1945-1982), com direito a ouvir depoimentos inéditos, arranjos clássicos e histórias contadas pelos próprios filhos da cantora, vai acontecer na véspera do Dia das Mães, sábado (13), no Vibra.
“O palco é o lugar onde a Elis passou mais tempo em sua vida. Nada melhor do que reverenciar a sua obra em seu hábitat natural” foi como os filhos mais velhos da artista, Pedro Mariano e João Marcello Bôscoli, resumiram a ideia do projeto.
A noite ainda contará com convidados especiais envolvidos na carreira meteórica da gaúcha: os compositores Ivan Lins, que assina o sucesso Madalena, Renato Teixeira, autor do clássico Romaria, e Roberto Menescal, que produziu o icônico disco Elis (1972).
“Hoje em dia, todos nós podemos ouvir minha mãe quantas vezes a gente quiser, mas no fone, no carro, em casa. Desta vez, as pessoas vão ter a chance de ouvir Elis do jeito que a geração dela ouviu”, diz Pedro, explicando que a banda — com Marcelo Maita (piano), Conrado Goys (guitarra), Robinho Tavares (baixo), Thiago Gomes (bateria) e Márcio Forte (percussão) — executará os arranjos originais simultaneamente com a voz gravada da cantora.
“Pela qualidade dos equipamentos de hoje e pela banda ao vivo, é criada uma magia. Se você fecha os olhos, a Elis Regina está ali”, completa João, que também dá detalhes sobre os vídeos inéditos que serão exibidos. “Vamos mostrar depoimentos do nosso acervo pessoal de Belchior, Fagner, Milton Nascimento e Jô Soares. Coisas muito comoventes, que não estão na internet.”
Vibra São Paulo. Av. das Nações Unidas, 17955, Vila Almeida. ♿ Sáb. (13), 22h. 18 anos. R$ 120,00 a R$ 340,00. vibrasaopaulo.com.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2023, edição nº 2840