Djavan homenageia Michael Jackson em disco e anuncia turnê por estádios
O artista alagoano anunciou show no Allianz Parque em maio; confira todos os detalhes sobre o seu novo álbum, 'Improviso', lançado nesta terça-feira (11)
Djavan lançou nesta terça-feira (11) o seu mais novo disco, Improviso (2025), que vem com um grande anúncio: o artista fará uma turnê por estádios em 2026, com início em São Paulo.
A primeira data acontece no Allianz Parque, no dia 9 de maio (confira todas as datas ao fim do texto). Salvador, Fortaleza, Maceió, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém e Recife também estão no roteiro do show Djavanear 50 anos. Só sucessos.
Os cinquenta anos de carreira do cantor e compositor alagoano serão completados justamente em 2026, marcando as cinco décadas do lançamento de A Voz, o Violão, a Música de Djavan (1976), álbum inaugural de sua estrelada carreira.
Novo disco
O 26º álbum de Djavan foi lançado nesta terça-feira (11): Improviso (2025). São onze faixas inéditas, além da gravação de O Vento, já registrada por Gal Costa (1945-2022) no seu disco Lua De Mel Como O Diabo Gosta (1987), e que agora ganha a versão do compositor — a faixa é uma parceria com Ronaldo Bastos.
É mais um álbum com produção, direção artístsica e arranjos do próprio artista, criado em seu estúdio Em Casa. Os músicos são parceiros de longa data: Torcuato Mariano (guitarra), Marcelo Mariano (baixo), Paulo Calasans (piano/teclado), Renato Fonseca (piano/teclado) e Felipe Alves (bateria), ainda com participações de Marcos Suzano (percussão), João Viana (bateria), Max Viana (guitarra), João Castilho (guitarra) e o trio de metais formado por Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone).
A sonoridade segue o caminho musical de Djavan neste século: o melhor da MPB com toques precisos de jazz, entre baladas e faixas mais dançantes. Pedra preciosa deste repertório é a pop Pra Sempre, cuja melodia foi composta após um pedido do produtor Quincy Jones (1933-2024), com intuito de entrar no disco Bad (1987), de Michael Jackson (1958-2009). Porém, Djavan não chegou a enviar, e só recentemente terminou a canção, com letra dedicada justamente ao astro pop.
Levei A Noite, Um Brinde e Um Affair são outros destaques do belo disco ambientado no universo colorido do amor. E Djavan sabe, como poucos, a cantar este sentimento sem se repetir.
Turnê de 50 anos de carreira em 2026
9 de maio – São Paulo
23 de maio – Salvador
30 de maio – Fortaleza
13 de junho – Curitiba
27 de junho – Brasília
18 de julho – Belo Horizonte
1 de agosto – Rio de Janeiro
29 de agosto – Florianópolis
24 de outubro – Belém
31 de outubro – Recife
5 de dezembro — Maceió
Primeira flagship da adidas Originals chega ao Brasil em SP
O som de Ibiza em SP: Circoloco volta ao Brasil com estrelas da house music
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Parque Villa-Lobos recebe evento de preparação para a COP30
Feriado da Consciência Negra: confira programação gratuita de shows e atividades em SP





