Álbum ‘A Mensagem’ traz novas versões de clássicos do rap nacional
O disco, uma iniciativa da Altafonte, celebra os 50 anos do hip-hop e reúne artistas como Tasha & Tracie, Zudizilla e Rael
Celebrando os 50 anos do hip-hop, a Altafonte lança, nesta sexta-feira (25), o disco A Mensagem, com versões de dez clássicos do rap nacional nas vozes de novos artistas do gênero.
O álbum tem direção artística do DJ KL Jay, do Racionais, e tem o título inspirado na faixa The Message, de Grandmaster Flash & The Furious Five, tida como primeiro passo do hip-hop. A produção executiva é de Mari Paulino.
A setlist do álbum
- Mente Engatilhada – Clara Lima, Ashira (Prod. Xis, Beat: Ashira)
- Minha Cultura – Zudizilla, Karol de Souza (Prod. Laudz, Beat: Cabes)
- Não Seja Mais um Pilantra – Jota Ghetto, Arnaldo Tifu, Dow Raiz (Prod. Kamau)
- É o Crime – Murica Sujão (Prod. Iuri Rio Branco, Beat: B No Beat)
- Rap Du Bom – Amiri (Prod. DJ Will, Beat: O Adotado)
- Saudades Mil – Rael, Kayode (Prod. DJ Nato PK, Beat: Rafa Jazz)
- Na Locomotiva da Figa – RAPadura, Nego Gallo (Prod. Pupillo, Beat: Dr. Drumah)
- Nós Somos Pesados – James Ventura, Mano Will, Stefanie (Prod. DJ Luciano, Beat: DJ Novest)
- Fogo na Bomba – Tasha e Tracie, Júpiter (Prod. Rincon Sapiência, Beat: Skeeter Beats)
- Mantenha o Respeito – Akira Presidente (Prod. SAIN, Beat: Renan Samam)
Cada faixa conta com um MC, produtor e beatmaker diferentes. A primeira é Mente Engatilhada, de Dina Di e DJ KL Jay, regravada por Clara Lima e Ashira, com produção de Xis.
Minha Cultura, de Da Guedes, ganha versão com Zudizilla e Karol de Souza, com produção de Laudz e beats de Cabes. E Não Seja Mais um Pilantra, de Edi Rock, é gravada por Jota Ghetto, Arnaldo Tifu, Dow Raiz, com produção de Kamau.
Na Locomotiva da Figa, do Clã Nordestino, aparece no disco com RAPadura e Nego Gallo, produção de Pupillo e beat de Dr. Drumah. Nós Somos Pesados, do Sistema Negro, tem James Ventura, Mano Will e Stefanie na voz, com produção de DJ Luciano e beat de DJ Novest.
Saudades Mil, do grupo 509-E, tem Rael e Kayode na voz, com produção de DJ Nato PK e beats de Rafa Jazz. O clássico Rap Du Bom, de Rappin’Hood, é outra música do repertório, desta vez interpretada por Amiri, com produção de DJ Will e beats de O Adotado.
Já É o Crime, de GOG, ganha versão de Murica Sujão, com produção de Iuri Rio Branco e beats de B No Beat. Fogo na Bomba, de De Menos Crime, foi regravada por Tasha & Tracie e Júpiter, com produção de Rincon Sapiência e beats de Skeeter Beats.
A faixa que encerra o projeto é Mantenha o Respeito, de Marcelo D2, com Akira Presidente e produção de SAIN, filho de D2.