Daniel Furlan, do Choque de Cultura, retoma carreira musical com novo disco
O humorista fará show de lançamento do álbum 'Tropical Nada' nesta sexta-feira (20), no Studio SP
“Não gosto da minha voz nem dando ‘bom-dia’. Eu me atrevo a cantar só porque as músicas são minhas”, confessa o humorista, cartunista, ator e músico Daniel Furlan, 42.
+ Paulo Vieira: Sucesso na TV, de volta ao BBB e de mudança para um amplo apartamento no Copan
O Renan do programa humorístico Choque de Cultura — ou o Craque Daniel, do futebolístico Falha de Cobertura — acaba de lançar o álbum Tropical Nada, da banda homônima e inédita formada com os amigos Zé Ruivo e Bento Abreu.
Pode parecer uma novidade, mas na verdade a música vem antes da comédia para o capixaba, que foi vocalista e guitarrista da banda de rock Ócio entre 2006 e 2018.
“Eu nem pensava em fazer comédia quando já tinha banda, ainda criança, e depois adolescente. A comédia veio primeiro fazendo quadrinhos, que se transformaram em esquetes de internet e depois em esquetes de televisão e cinema”, explica Furlan, que também é um dos roteiristas e dubladores do desenho animado Irmão do Jorel, do Cartoon Network.
Mas as composições pop rock do novo álbum, frutos do isolamento pandêmico, não deixam de lado a graça inerente ao seu raciocínio. “Não é um disco de comédia, é engraçado às vezes. Tem a sua acidez”, conta o artista.
Completando em 2023 dez anos na capital paulista, Daniel fará o show de lançamento do disco nesta sexta-feira (20), no Studio SP.
Sobre a expectativa para a apresentação, ele brinca: “Meu objetivo é não passar vergonha. Mas eu trabalho com o ridículo, eu pago o meu aluguel com isso há muitos anos já. Então, nessa altura do campeonato, passar vergonha não é algo que me incomoda tanto”.
Studio SP. Rua Augusta, 591, Consolação, ☎ 96313-8575. 18 anos. → Sex. (20), 23h. R$ 50,00. studiospaugusta.com.br
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.