Estreia do videocast ‘Conversas Musicais’ levou grandes shows ao Blue Note
O programa, produzido pela VEJA em parceria com as Vejinhas São Paulo e Rio e o projeto Degustasom, estreou com apresentações de Dadi e Vinicius Cantuaria
Conversas Musicais, o novo videocast de VEJA em parceria com as Vejinhas São Paulo e Rio, o Blue Note e o projeto Degustasom, movimentou a noite de ambas as capitais.
Os primeiros convidados do programa, Vinicius Cantuaria e Dadi Carvalho, subiram ao palco da unidade paulistana do Blue Note no dia 4 de julho, e na filial carioca na noite seguinte. Cada episódio do programa irá pautar shows com os entrevistados nos dois endereços.
Enquanto Cantuaria integrou os grupos O Terço e A Outra Banda da Terra, que acompanhou Caetano Veloso, e escreveu sucessos como Só Você e Lua e Estrela, Dadi fez parte das bandas Novos Baianos, A Cor do Som e Barão Vermelho, toca com artistas como Marisa Monte e foi homenageado por Caetano com a música O Leãozinho.
Em São Paulo, os músicos se apresentaram sem banda, a dois, com repertório que passeou pelas duas carreiras — que é a concepção deste show, chamado Trilhas: unir dois amigos e suas trajetórias importantes na música brasileira.
Músicas como Elefante Branco, gravada no projeto Tigres de Bengala, e Menino Deus, de Caetano, brilharam no formato intimista. Melhor ainda foi ouvir as histórias das composições, que também são contadas no videocast, disponível no Youtube.
Mas o auge da noite foram as participações especiais de Otto e Nanny Assis, que tocaram Umbabarauma, de Jorge Ben Jor, com pitadas de Chico Science & Nação Zumbi.
O show no Rio de Janeiro, no dia seguinte, também teve uma presença especial: com a camisa do Botafogo, Miguel, neto de Dadi, roubou a cena ao homenagear o avô.
Na versão carioca do show, Vinicius e Dadi estavam acompanhados do baterista Di Steffano, o tecladista Rafael Martins e o baixista Paolo Andriolo.
O curador e pesquisador musical Zé Marcio Alemany, apresentador do videocast, prestigiou ambas as noites — confira a seguir alguns registros dos shows.