Imagem Blog

Tudo de Som

Novidades da música, clipes, entrevistas, artistas, listas e shows, por Tomás Novaes.
Continua após publicidade

Festival belga de música para público infantil estreia no Brasil

O Big Bang Festival terá concertos, cortejos, instalações sonoras e oficinas em Tatuí e no Theatro Municipal de São Paulo em outubro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 set 2023, 12h02

O Big Bang Festival, inédito na América Latina, acontecerá na capital e no interior de São Paulo entre os dias 12 e 15 de outubro.

Idealizado pela companhia belga Zonzo Compagnie, o evento tem o objetivo de apresentar o mundo da música às crianças, e terá concertos, cortejos, instalações sonoras e oficinas.

O festival, que tem curadoria de Wouter Van Looy e Nelson Soares, acontecerá no Theatro Municipal de São Paulo no dia 12, e no Conservatório de Tatuí nos dias 14 e 15 de outubro.

A programação contará com três espetáculos belgas: Thelonious, em que o trio de jazz De Beren Gieren homenageará o pianista americano Thelonious Monk (1917-1982), Farfelu, com interação entre música e animação, e SP!N, uma performance com os instrumentistas Junior Akwety e Jochem Baelus.

Continua após a publicidade

Do Brasil, a acordeonista Lívia Mattos e os percussionistas Pax Bittar e Paulo Santos apresentarão os espetáculos Retumbantes, que explora a música como forma de comunicação entre figuras excêntricas, Aquasinestesia Instrumental Kids, um poema sonoro tocado com timbres de objetos de uso cotidiano, e Chama, uma ode musical às florestas brasileiras.

Além desses espetáculos, o Festival Big Bang oferece atividades interativas, como o cortejo da POIN – Pequena Orquestra Interativa, que convida o público a participar do arranjo, e o cortejo Derivas Sonoras, no qual Marco Scarassati propõe uma caminhada de escuta e percepção dos sons da cidade.

Instalações sonoras, como Criaturas Instrumentosas, de Adriano Castelo, e oficinas, como AQUABATUQUES, em que os participantes aprenderão a criar sons usando água, também integram a programação.

A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados no site ou na bilheteria dos espaços culturais.

Continua após a publicidade

Livre. Theatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, ☎ 3053-2090. ♿ Qui. (12), 10h/17h30. Grátis. theatromunicipal.org.br. Conservatório de TatuíRua São Bento, 415, Centro de Tatuí, ☎ 3205-8464. ♿ Sáb. (14) e dom. (15), 13h/19h. Grátis. conservatorio-de-tatui.byinti.com.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.