Aos 70 anos, Baby do Brasil e Pepeu Gomes se unem em turnê
O ex-casal reúne repertório de sucessos dos dois na turnê '140 Graus', que passa por São Paulo no próximo sábado (3)
No mesmo ano em que completaram 70 anos, Baby do Brasil e Pepeu Gomes (foto) voltam a se reunir em uma temporada de apresentações juntos pelo Brasil. Desta vez, só os dois — na vez anterior, de 2016 a 2018, foi o reencontro dos Novos Baianos, banda que ajudaram a fundar, em 1969.
+ Maria Rita lança álbum de inéditas e estreia como compositora
A passagem por São Paulo da Turnê 140 Graus, uma referência à soma da idade do ex-casal, está marcada para o sábado (3). Com a guitarra virtuosa de Pepeu e a dança marcante de Baby mais que presentes — isso sem falar na voz da cantora, que parece não ter visto o tempo passar —, os novos — e veteranos — baianos mantêm a mesma energia poderosa da temporada que fizeram com o grupo.
Você pode ter um aperitivo do novo show escutando o disco ao vivo do projeto, Baby e Pepeu — Noites Cariocas, lançado em julho. Fazem parte dele tanto sucessos individuais de cada um deles como faixas assinadas pelos dois, como Mil e Uma Noites de Amor e Sem Pecado e sem Juízo.
A maioria das composições celebradas pelo duo no palco foi lançada nos anos 70 e 80, período em que os artistas estiveram casados. Eles se separaram em 1988, depois de terem tido seis filhos — como canta Baby na nova versão de Masculino e Feminino: “Ser uma mulher masculina / Não fere o meu lado feminino / Porque pra parir seis meninos / Eu tive de ser muito masculino e feminino”.
A banda que os acompanha conta com dois irmãos de Pepeu, Jorginho (bateria) e Didi Gomes (baixo). 16 anos. Tokio Marine Hall. Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, ☎ 5646-2153. → Sáb. (3), 22h. R$ 100,00 a R$ 280,00. tokiomarinehall.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de agosto de 2022, edição nº 2804