Arnaldo Brandão ganhará documentário especial de 50 anos de carreira
Dirigido por Rod Carvalho e Pedro Serra, com previsão de lançamento em 2025, o projeto inclui entrevistas com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Jards Macalé
Arnaldo Brandão, que está completando 50 anos de carreira, ganhará um documentário inédito em 2025 sobre a sua trajetória musical.
O cantor, compositor e baixista carioca já passou por bandas como A Bolha, A Outra Banda da Terra (que acompanhou Caetano Veloso), Brylho e Hanoi-Hanoi, além de ter escrito sucessos como O tempo não para, parceria com Cazuza, Noite do Prazer, com Claudio Zoli, e Totalmente Demais, com Tavinho Paes e Robério Rafael.
Todos esses caminhos diversos na música estarão presentes no documentário Quem são Arnaldo Brandão?, dirigido por Rod Carvalho e Pedro Serra. “A gente já gravou encontros do Arnaldo com o Jards Macalé e com o Claudio Zoli, muitas entrevistas emocionantes. Estamos pegando a galera que tocou e compôs com ele, e músicos que o admiram muito, como Frejat, André Palmeira, Rodrigo Santos”, diz Rod.
O encontro com Macalé celebra a temporada em que ele e Brandão acompanharam Gal Costa em shows na boate Sucata, no Rio de Janeiro, em 1969.
“O título, Quem são Arnaldo Brandão?, fala dessas muitas personalidades em um só, as diferentes bandas que ele passou. A gente retrata também as épocas, desde os Doces Bárbaros, a temporada com a Gal, a ditadura”, explica Rod.
A produção independente, que também conta com depoimentos de Nelson Motta, Samuel Rosa, Leoni, George Israel, Dadi e Zé Ibarra, está prevista para ser lançada no final de 2025.