Vencedor de Gramado, o drama gay Tatuagem já tem data de estreia
Grande vencedor do Festival de Gramado, o drama gay Tatuagem já tem data de estreia. Chega aos cinemas na segunda quinzena de novembro o primeiro longa-metragem como diretor do roteirista Hilton Lacerda. Além do principal Kikito, Tatuagem levou os prêmios de crítica, trilha sonora (para DJ Dolores) e ator (Irandhir Santos). O realizador tem uma […]
Grande vencedor do Festival de Gramado, o drama gay Tatuagem já tem data de estreia. Chega aos cinemas na segunda quinzena de novembro o primeiro longa-metragem como diretor do roteirista Hilton Lacerda. Além do principal Kikito, Tatuagem levou os prêmios de crítica, trilha sonora (para DJ Dolores) e ator (Irandhir Santos).
O realizador tem uma extensa carreira como roteirista. Além dos filmes de Claudio Assis (Amarelo Manga, Baixio das Bestas e Febre do Rato), o pernambucano Hilton Lacerda assinou as histórias de A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, e Árido Movie, de Lírio Ferreira.
Em sua estreia na direção, Lacerda foi fundo num tema pouco habitual no cinema nacional: o amor entre homens. Na trama, o ator Clércio (Irandhir Santos) tem um relacionamento com um recruta interpretado por Jesuita Barbosa. Além de uma paixão incendiária entre os personagens, o filme é ambientado na época do regime militar.
Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.