Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Estreias nos cinemas: Clint Eastwood perde para Bradley Cooper

Quem diria… o veterano Clint Eastwood, de 82 anos bem vividos, perdeu para Bradley Cooper, 37 anos e alçado ao posto de galã por causa de seus olhos de um azul celeste e… outros predicados físicos. Calma! Ao menos nas estreias da semana, Curvas da Vida, estrelado por Clint, é bem menos interessante do que […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h49 - Publicado em 22 nov 2012, 19h42
the-words
the-words (/)
Continua após publicidade

Quem diria… o veterano Clint Eastwood, de 82 anos bem vividos, perdeu para Bradley Cooper, 37 anos e alçado ao posto de galã por causa de seus olhos de um azul celeste e… outros predicados físicos. Calma! Ao menos nas estreias da semana, Curvas da Vida, estrelado por Clint, é bem menos interessante do que As Palavras, protagonizado por Cooper. Embora os cinemas tragam outras estreias, as melhores se resumem a estes dois longas-metragens.

the-words1

Bradley Cooper (foto acima), que você deve conhecer da comédia-hit Se Beber, Não Case!, interpreta um escritor sem sucesso, que se apossa dos originais inéditos  de um texto, encontrado numa antiga pasta comprada em Paris. Ele vira uma celebridade da literatura… até que o verdadeiro dono dos escritos aparece (!). Esta é a história descrita num livro de um autor, interpretado por Dennis Quaid. Ou seja: é uma trama dentro de uma trama e, sem que o espectador se confunda, surgirá outra trama – esta ambientada no pós-guerra francês. Juro, o filme, além de inventivo, não é complexo.

A mesmice toma conta de Curvas da Vida, sobre um olheiro de beisebol que está perdendo a visão. O papel, claro, foi entregue a Clint Eastwood (foto abaixo) que jurou que, depois de Gran Torino, não mais trabalharia como ator e só continuaria no batente como diretor. Voltou atrás. É uma pena que o personagem, embora caia como uma luva (de beisebol!), para o grande astro, seja um repeteco de outros papéis feitos por ele: um viúvo amargo, ranzinza e de poucas palavras, que não se dá com a filha. Você já viu algo parecido, tenho certeza.

trouble-with-the-curve-clint-eastwood

Depois de um documentário formidável que estreou na semana passada (Muito Além do Peso), outros quatros filmes do gênero aportam nas telas de São Paulo. Dispenso  Construção e O Contestado – Restos Mortais, mas vejo talento em São Paulo Companhia de Dança (sobretudo no olhar muito atento do diretor Evaldo Mocarzel) e também em Futuro do Pretérito – Tropicalismo Now. Este último, embora de proposta de múltiplas narrativas (algo tropicalista, sacou?), me surpreendeu por um motivo: nunca pensei que o ator Alexandre Nero cantasse tão bem. Show à parte, o Stênio da novela Salve Jorge solta a voz na deliciosa Superbacana de uma forma… hummm….superbacana (!). No post de ontem, contei um pouco da história de Nero como cantor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.