Divertida comédia com Barbra Streisand e Seth Rogen é lançada em DVD e Blu-ray
Para lançar um filme no Brasil, as distribuidoras, muitas vezes, usam como termômetro as bilheterias americanas. Se um filme fracassou por lá, é bem provável que ele vá direto para DVD/Blu-ray por aqui. Isso ocorre frequentemente, até mesmo com longas-metragens estrelados por astros como Harrison Ford, Adam Sandler e Colin Farrell. Um dos mais novos […]
Para lançar um filme no Brasil, as distribuidoras, muitas vezes, usam como termômetro as bilheterias americanas. Se um filme fracassou por lá, é bem provável que ele vá direto para DVD/Blu-ray por aqui. Isso ocorre frequentemente, até mesmo com longas-metragens estrelados por astros como Harrison Ford, Adam Sandler e Colin Farrell. Um dos mais novos exemplos é Minha Mãe É uma Viagem (The Guilt Trip), lançado pela Paramount.
A primeira vez que eu o vi foi nas minhas férias num voo entre São Paulo e Johannesburgo, na África da Sul. Mesmo sem legendas em português e com a barulheira dos passageiros e as interrupções do piloto, achei muita graça do encontro do comediante Seth Rogen com a atriz-cantora Barbra Streisand. De volta ao Brasil e ao batente, fiquei surpreso ao saber que o filme iria passar batido pelos cinemas. Revi em Blu-ray e gostei tanto quanto da primeira vez.
A história mistura humor, ternura familiar e road movie para mostrar comuns relações familiares. Típica mãe judia, Barbra interpreta a viúva Joyce, que mora em Nova Jersey. Ao receber a visita do filho, Andy (Rogen), ela acaba confessando que deixou para trás um amor no passado. Andy é inventor de um produto de limpeza orgânico e precisa rodar o país. Por isso, faz um convite com segundas intenções para a mãe: atravessar os Estados Unidos numa viagem de surpresas.
A afinação dos protagonistas é total. Não à toa, há, entre os extras do Blu-ray, um capítulo só dedicado à sintonia que nasceu entre eles. Quase sempre acima do tom em seus filmes (vide o desastroso O Besouro Verde), Rogen está comedido, sobretudo porque deixa o brilho para Barbra. Nos últimos anos, a estrela teve bons momentos como coadjuvante em Entrando numa Fria Maior Ainda (2004) e Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família (2010), mas, convenhamos que, desde O Espelho Tem Duas Faces (1996), Barbra não conquista um papel à altura de seu talento. Chegou, portanto, a hora de revê-la em plena forma, aos 71 anos.
Assista ao trailer!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vjdOyZVjgyM?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Gostou deste post? Então clique aqui e curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.