Canção é banida da disputa pelo Oscar
Numa atitude raríssima, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood retirou uma canção da disputa pelo Oscar 2014. Trata-se de Alone Yet Not Alone, uma música que poucos conheciam de um filme homônimo, que não fez o menor barulho nem nos Estados Unidos. + Assista ao trailer de A Culpa É das Estrelas […]
Numa atitude raríssima, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood retirou uma canção da disputa pelo Oscar 2014. Trata-se de Alone Yet Not Alone, uma música que poucos conheciam de um filme homônimo, que não fez o menor barulho nem nos Estados Unidos.
+ Assista ao trailer de A Culpa É das Estrelas
+ Oscar 2014: saiba quando estreiam todos os filmes indicados
Desde o início da indicação, já havia um burburinho em torno da escolha. O fato se agravou quando foi descoberto que Bruce Broughton, autor da música, estava enviando e-mails para membros do comitê musical, do qual ele faz parte, para que eles conhecessem sua canção – algo proibido nessa época pré-Oscar.
Alone Yet Not Alone é cantada por Joni Eareckson Tada, que se locomove em cadeira de rodas por ser quadriplégica. Você pode ouvir a música no clipe abaixo. É bem melosa e romântica e, certamente, não levaria o Oscar, que deve ficar com Ordinary Love, da banda U2, do filme Mandela. A Academia decidiu não substituir Alone Yet Not Alone e, por isso, ficaram apenas quatro concorrentes. Além da favorita, competem Happy (de Meu Malvado Favorito 2), Let It Go (Frozen) e The Moon Song (Ela).
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.
+ Quer saber mais sobre cinema?
+ Quer saber quais os dez filmes mais bem avaliados por mim na Veja São Paulo?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BWVyVMbSzM4?feature=oembed&w=500&h=281%5D