Evangélica e fashion
Poderia dar dicas de moda para a mulher evangélica? (Marta do Nascimento) Renovar o guarda-roupa não é uma tarefa muito fácil para a mulher evangélica. É necessário sempre muito cuidado com comprimentos, decotes e outras ousadias e extravagâncias. Mas sabendo aliar beleza com descrição, você pode deixar seu look harmonioso e valorizar suas características. É […]
Poderia dar dicas de moda para a mulher evangélica?
(Marta do Nascimento)
Renovar o guarda-roupa não é uma tarefa muito fácil para a mulher evangélica. É necessário sempre muito cuidado com comprimentos, decotes e outras ousadias e extravagâncias. Mas sabendo aliar beleza com descrição, você pode deixar seu look harmonioso e valorizar suas características.
É possível continuar usando saias jeans, vestidos e conjuntos comportados. Basta transformá-los em looks mais modernos e arrojados. Preste atenção nas formas, modelagem, combinação de cores, estampas, entre outros detalhes que fazem a diferença no final. E prefira os tecidos de qualidade.
Invista também em acessórios, que sempre conseguem dar um ar mais atual a qualquer look. Cintos de couro ou de tecido com fivelas interessantes, lenços coloridos, echarpes, brincos, anéis e broches são exemplos.
Aproveitando a tendência do inverno 2011, as saias jeans longas podem ser encontradas menos pesadas e levemente rodadas. Elas ficam lindas com camisas de seda, blusas estampadas e cinto de couro. Vestidos longos ou longuetes florais combinam com tricô (em uma das cores da estampa) e salto anabela. Vale também saia em A ou envelope com bolsos (se não tiver quadril largo).
Aposte na coordenação de cores: monocromática (preto, azul marinho, branco, nude), que é sempre chique, ou colorido (roxo+azul, preto+cinza+branco, laranja+rosa, azul marinho+verde), para as mais modernas.
Mangas de blusas em diversos tamanhos e decotes mais discretos (porém diferentes) são boas opções. Preste atenção ainda nas proporções das peças. Por exemplo, vestidos mais rodados ficam ótimos com um cardigã ou blazer mais justo. Já com um vestido mais próximo do corpo, use uma jaqueta ou cardigã mais larguinho.
Em relação aos sapatos, os abertos no peito do pé (peep toe e escarpim) alongam a silhueta e podem ser combinados com saias, vestidos e calças. Com as saias longas, prefira botas sem salto, sapatilhas e sandálias rasteiras.
Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.