Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella

Por Blog
Dicas de moda e beleza
Continua após publicidade

Especial sapatos: oxford

Recebeu esse nome por ser muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Modelo original do guarda-roupa masculino, ganhou versões femininas e virou febre entre as mulheres moderninhas e fashionistas! Um sucesso em qualquer estação do ano. Principais características: é bicolor, totalmente fechado e tem amarração de cadarço. Para vestir os pés […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h16 - Publicado em 11 Maio 2011, 22h09

Recebeu esse nome por ser muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Modelo original do guarda-roupa masculino, ganhou versões femininas e virou febre entre as mulheres moderninhas e fashionistas! Um sucesso em qualquer estação do ano.

Sapato oxford: febre entre as mulheres moderninhas (Foto: Carlos Cubi)

Principais características: é bicolor, totalmente fechado e tem amarração de cadarço. Para vestir os pés femininos, ele vem em versões mais modernas, com salto, de bico fino ou arredondado e até com recortes.

Por ser um sapato mais “pesado”, usá-lo com peças românticas e mais delicadas é o ideal para fazer um contraponto e deixar o visual mais suave. Pode ser usado com saias, vestidos florais, calça skinny, de alfaiataria mais curta, legging e short jeans.

Continua após a publicidade

Como é um modelo fechado (que cobre o peito do pé), aqui vai uma dica para não achatar sua silhueta: aposte nas cores de pele e em looks monocromáticos, como legging preta na altura do tornozelo e oxford também preto! Use sem medo e arrase.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.