Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Projeto leva exibição de filmes para cidades onde não há cinemas

Só 10% das cidades brasileiras têm cinemas. Para chegar a mais gente, Luana Lobo, da Videocamp, ajuda a distribuir obras com um conteúdo de impacto social

Por Ana Carolina Soares
18 out 2019, 06h00 • Atualizado em 5 fev 2020, 13h42
Luana Lobo, sócia da plataforma Videocamp, acredita que a missão seja inspirar outras pessoas (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Só 10% das cidades brasileiras têm cinemas. Para chegar a mais gente, a plataforma Videocamp, a produtora Maria Farinha e o selo Believe Films fazem e distribuem obras com um conteúdo de impacto social. Basta reunir cinco pessoas e a equipe promove exibições gratuitas. No catálogo, há obras interessantes como Longe da Árvore, baseada no best-seller do americano Andrew Solomon, e O Começo da Vida, sobre recém-nascidos (a segunda parte deverá estrear em 2020). Em 28 de outubro haverá a première no GNT de Mesa para Todos, que trata de gastronomia sustentável. “Fiz cinema como uma forma de retribuir a vida”, explica Luana Lobo, 34, uma das sócias do grupo. Sua mãe contraiu rubéola quando estava grávida e foi aconselhada por médicos a abortar. “Minha missão aqui é inspirar pessoas.”

    Publicado em VEJA SÃO PAULO de 23 de outubro de 2019, edição nº 2657.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês