Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Troca de comando no Hopi Hari gera protestos no parque

Briga judicial entre sócios põe em risco funcionamento do parque em Vinhedo, que está em recuperação judicial

Por Ana Carolina Soares
28 Maio 2019, 14h51 • Atualizado em 28 Maio 2019, 16h55
José David Xavier, o administrador deposto: processo para troca de comando (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Na tarde desta terça (28), um grupo de cerca de 100 pessoas protestava em frente ao Hopi Hari, parque de diversões na região de Vinhedo, no interior paulista. A maioria é formada por funcionários do local ou parentes deles que reclamam de uma ordem judicial emitida pela 1ª Vara Empresarial de São Paulo no início da semana. Nela, José David Xavier, que administra o espaço desde o início do processo de recuperação judicial, em 2017, é destituído da administração.

    “É uma manobra para desviar dinheiro e levar o negócio à falência. Vou entrar com um recurso e provar isso na segunda instância”, acusa Xavier, que também possui 5% das ações do empreendimento. Ele diz que o endereço deve faturar 75 milhões de reais em 2019. “Graças à minha gestão, o Hopi Hari está aberto e no azul.”

    A ação para destituir Xavier foi movida pela empresa IG, por meio de seu novo dirigente, Nuno Vasconcellos, empresário português que se mudou para São Paulo após ser acusado de deixar uma dívida de aproximadamente 1,2 milhão de euros no grupo que geria no exterior. Atualmente, o IG e José Luiz Abdalla, dono do parque desde 2016, batalham pelo controle acionário do ponto turístico.

    Em nota, a nova administração do parque afirmou que todos os postos de trabalho serão mantidos. “Mais do que nunca, a gestão quer superar essa fase de transição, a fim de que o Hopi Hari siga, cada vez mais, como o país mais divertido do mundo”, diz o informativo.

    Abaixo, o vídeo com o protesto:

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês