“Viramos amigos de beber vinho e ver filmes em casa”
Responsável pelos looks da Pabllo Vittar, João França Ribeiro se mudou para a capital nos anos 2000 e chegou a trabalhar com artistas como Luísa Sonza e Jão
“O que mais acontece é roupa rasgar com cinco minutos para o show começar e costura estourar na bunda na hora errada”, brinca João França Ribeiro, 24, estilista responsável pelos looks da cantora Pabllo Vittar. “Nos conhecemos há cinco anos, na produção do clipe K.O., e viramos amigos de beber vinho e ver filmes de terror em casa”, conta.
Nascido em Lorena, interior do estado, Ribeiro se mudou para a capital nos anos 2000 e chegou a trabalhar com artistas como Luísa Sonza, Jão e Jaloo. Hoje cuida das combinações vestidas pela drag queen em eventos, clipes e ensaios. Apesar do sucesso da Pabllo, ele relembra que algumas marcas já demonstraram resistência em vesti-la no início da carreira. “O Brasil continua vivendo muito o ideal europeu e existe um receio de assumir novos artistas.” As maiores críticas, agora, vêm dos fãs. “Adoro quando falam mal, é quando sei que não entenderam minha proposta. Cada vez mais a ideia é caminhar para o ‘sonho’, aquela roupa usada só uma vez, feita para um momento especial.”
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de março de 2021, edição nº 2729