Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

SPFW: Liniker e Rita Carrera estrelam desfile de encerramento na Mooca

Com coleção de Luiz Cláudio, desfile tem peças inspiradas no livro Um Defeito de Cor: "Como estilista negro, tenho obrigação de contar parte dessa história"

Por Humberto Abdo
Atualizado em 20 nov 2022, 21h03 - Publicado em 20 nov 2022, 19h09

Com abertura de Rita Carrera e participação de Liniker, o estilista Luiz Cláudio encerra a SPFW neste domingo (20) com um desfile no Komplexo Tempo, espaço na Mooca.

“Sinto que a moda deve ter um significado e, como estilista negro, tenho a obrigação de contar parte da minha história”, resume Luiz, cuja coleção foi inspirada no livro Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves. “É uma obra de mil páginas e chamou minha intenção a personagem central, que descobre ouro dentro de uma estátua e pode finalmente pagar pela sua alforria.”

Fundador da marca Apartamento 03, com unidade na Rua Haddock Lobo, Luiz Cláudio buscou matérias-primas em tons dourados e metálicos para essa temporada. “Perdi medo de usar o dourado e investi em acessórios com proporções mais exageradas.”

Sua trajetória na moda começou por acaso, após vencer vários concursos e prêmios na área. “Minha mãe é costureira e vários homens costuravam na família, então não convivi com aquele preconceito de que só mulheres fazem roupa”, conta. “Crescendo com ela, comecei a ver possibilidades numa época em que a única imagem do estilista no Brasil era o Clodovil.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.